Nova Perspectiva

21 fevereiro 2015

Diário de Viagem: Búzios



Armação de Búzios, mais conhecida como Búzios, é um município da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Tornou-se conhecida após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot em 1964. Vive através do comércio e do turismo. O maior motivo por tamanho turismo é a praia. Búzios possui cada praia mais bonita que a outra, é encantador.

(Praia da Ferradura, tirada por mim)

Viajei para Búzios em Janeiro e agora em Fevereiro para passar o feriado do Carnaval lá. Incrível como cada vez que eu vou lá, eu fico ainda mais apaixonada. Infelizmente não sei informar preço de hospedagem, nem posso recomendar lugares, pois quando eu vou, fico na casa da minha família. O importante é saber pesquisar o que vai ser melhor para você. Durante o post vocês vão encontrar algumas fotos que eu tirei com legendas explicando um pouquinho melhor.


  • Nas fotos 1 e 2: são as fantasias que usei no Carnaval, já que fiz vários posts de dicas para o Carnaval, decidi mostrar pra vocês as minhas escolhas. Como louca da Disney foram Minnie e Bela. 
  • Na foto 3: sou eu turistando pela Rua das Pedras, como podem perceber o melhor sapato pra se usar é chinelo, evita que você saia tropeçando,
  • Na foto 4: sou eu de novo (vocês vão me ver muito, aguenta aí), numa espécie de varanda de uma das galerias da Rua das Pedras que tem essa vista linda que vocês estão vendo ai, logo atrás tem um píer maravilhoso. Infelizmente não tinha nenhum navio.  
Um lugar que você não pode deixar de ir é a Rua das Pedras. Acho que esse é o ponto mais visitado de Búzios (tirando algumas praias), mas é na Rua das Pedras que ficam as lojas, lanchonetes, restaurantes, sorveterias, boates, tudo que há de bom, só que uma dica: não use salto, porque você vai correr o risco de tropeçar nas pedras. E para conhecer a estátua de Brigitte Bardot é perto da Rua das Pedras, só caminhar um pouquinho mais.


Essas fotos são as que eu mais sou apaixonada, quem me conhece sabe que eu não posso ver um nascer do sol, nem um pôr do sol que já quero registrar, nessa viagem não seria diferente. 
  • Na foto 5: quando viajo para algum lugar que corro o risco de pegar engarramento, prefiro viajar de manhã, bem cedinho mesmo, logo essa foto é o nascer do sol. Lindo demais não?
  • Na foto 6: não poderia deixar de fora a bebida que eu mais tomei, que foi: Chocolate Quente. Não existiu um dia que eu não tomava meu chocolatinho, ai que saudades. 
  • Nas fotos 7 e 8: são fotos do pôr do sol em horários diferentes, me diz se tem como não se apaixonar por essa natureza? Eu juro que fico sem palavras. 

 Eu costumo ficar na Praia da Ferradura, que pra mim é uma praia incrível, mas existem outras como Geribá (uma das mais visitadas), Tucuns, João Fernandes, Tartaruga, entre outras. Há passeios de barcos para que você conheça um pouquinho de cada uma, vale a pena para quem quer conhecer várias.

  • Na foto 9: essa sou eu toda sorridente aproveitando a praia, afinal eu mereço né gente. 
  • Na foto 10: outra foto para vocês da praia que eu estava, Praia da Ferradura e sua beleza sem tamanho. 
  • Na foto 11: sabe aquela foto que eu tirei na varanda que dava vista para um píer? Então esse é o lado oposto, é a mesma vista só que de outro ângulo, lindo não?
  • Na foto 12: uma foto clichê para vocês, afinal como a água estava gelada demais, deixo vocês só com meus pézinhos lindos. 

Por ser uma cidade turística, as coisas são um pouco mais caras que o normal, então prepare os bolsos. Uma coisa que você verá muito será gringos. Eles estão por todos os lugares, aliás existem algumas lojas que são de argentinos, eu adoro ficar ouvindo sotaques diferentes e tentando adivinhar de onde é.  

Se você gosta de praia ou se você gosta só de relaxar e se divertir, eu super recomendo Búzios, mesmo se você não gostar também, lá é lindo demais, você precisa conhecer.


  • E aí gostaram? Alguém já visitou Búzios? Gostou? Quer voltar? E quem não conhece, tem vontade? Conta pra mim. Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário