Nova Perspectiva

05 fevereiro 2015

Dica para o Carnaval: Laços Personalizados


Olha o Carnaval chegando aí, gente! Decidi dedicar o post de hoje para um dos eventos que eu particularmente mais gosto do ano: O Carnaval. Não sei se é porque minha família sempre gostou, mas eu sempre gostei e sempre gostei de inventar fantasias e acessórios. Dessa vez, eu trouxe para vocês uma idéia da minha irmã: os laços personalizados. Ela também ama o carnaval e também ama inventar coisas, tinha que ser minha irmã mesmo, né? Enfim, eu espero que gostem do tutorial, vamos lá?

Materiais necessários:


  1. Feltro
  2. Fitas (tentem usar diversas cores para ficar mais legal)
  3. Tesoura
Passo a passo: 

1º passo: Corte dois pedaços retangulares de feltro, os pedaços podem ser ou não da mesma cor, tenha em mente que um dos pedaços deve ser menor que o outro, mas o tamanho é de acordo com a sua preferência.

2º passo: Separe as fitas, sabendo que elas devem ser maiores que o pedaço de feltro, pois ela envolverá o laço.

(o retângulo tá torto mas tá valendo)

3º passo: Coloque o retângulo menor em cima do maior, junte os dois pedaços e passe a fita em volta do laço e dê um nó atrás, amarrando-a.


O laço estará pronto, porém se você quiser acrescentar mais fitas, siga o próximo passo.

4º passo: Para a adição de mais fitas, você deverá pegar um fita e passar por trás do nó da primeira fita que foi amarrada, depois você vai medir o tamanho da fita e vai dar outro nó. E assim, sucessivamente.


Resultado:


  • Como podem ver, na foto capa do post, minha irmã usou strass para enfeitar ainda mais os laços, ou seja, usem a criatividade se quiserem enfeitar.

Como usar:

  1. Você pode usar o laço na roupa, colando-o.
  2. Você pode usar o laço no cabelo, colando nele uma presilha ou um elástico.
 E há diversas maneiras de usá-lo, use a criatividade.

Procure utilizar cores fortes e diferentes para que o laço fique cada vez mais bonito. Qualquer dúvida que surgir pode me perguntar que eu terei o maior prazer de responder.
 
  • E aí gostaram? Pensam em fazer? Se fizerem, por favor, me mandem, vou adorar ver. Até a próxima!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário