Nova Perspectiva

25 março 2015

Festa de 15 anos


Você percebe que está ficando velha quando olha para as suas fotos da festa de 15 anos e pensa “caraca, já passou tanto tempo assim?”. Eu sei que muitas meninas preferem viajar do que ter uma festa, mas nesse post eu vou defender a festa de 15 hahaha. Eu adoro preparar festa e os 15 tem aquela coisa especial de você deixar de ser menina e virar mulher. Então eu vou dar pequenas dicas para quem está pensando em fazer uma festa e por onde começar. Vamos lá:

Comece tudo com antecedência. De preferência 1 ano antes. Escreva no papel o que quer ter na sua festa, quais serão os convidados, se terá DJ, se vai ter as 15 meninas...se sim, quem serão elas, quem será o príncipe, vai mandar fazer o vestido ou alugará...qual será a cor escolhida...vai pensando nisso e escrevendo. Preparar os detalhes é o começo de tudo. Pense no Buffet também e vendo quais serão as datas possíveis para a grande festa.

Faltando uns 6 meses já pode escolher qual será o cardápio da festa, quais docinhos você quer (é ótimo de escolher porque você acaba provando várias comidas gostosas hahahah). Você também já pode ir procurando a decoração. Dá para fazer bastante coisa legal e geralmente o Buffet que escolher já vai dar algumas dicas de decoração. Aí começam suas escolhas, se quer quadro de anotações ou livro, se quer iluminação de um jeito ou de outro...é uma delícia escolher essas coisinhas que fazem toda a diferença no dia. Tente ir atrás de quem filmará a sua festa, quem tirará as fotos, geralmente os próprios Buffets indicam gente de confiança que estão acostumados a filmar.

Chegando uns meses mais perto da cerimônia com uns 4 meses sai atrás do vestido. Nessa etapa você já deve ter preparado a cor que queria e mais ou menos o modelo...então é só sair a procura do que mais te agradar. Não esqueça de preparar os convites, com a cor, fonte, frase que terá, onde ficará o nome da pessoa entre outras coisinhas....É legal também já ir preparando a lembrancinha e escolher o bolo.

1 mês antes faça as provas do vestido, procure cabelos pela internet e o make perfeito. Além disso você pode treinar a valsa para fazer bem bonito no dia. E uma das tarefas mais legais (para mim) é escolher as músicas que tocarão. Durante a cerimônia e durante a balada.

No dia você pode escolher ter “O Dia da Debutante”, um dia no salão de beleza só de paparicos. E relaxar para aproveitar toda a festa que acontecerá mais tarde.

  • Confesso que dá um certo gasto fazer a festa de 15 anos, mas é muito bom ter um dia assim de princesa só para você, e poder usar aquele vestidão com a sua cor favorita. O meu era rosa (saudades...) e o de vocês? Já fizeram festa de 15? Querem fazer? Conta pra mim nos comentários. Até o próximo post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário