Nova Perspectiva

14 março 2015

TOP5: Filmes


Para esse final de semana, separei 5 filmes. Afinal é sempre bom descansar um pouco e como eu adoro ver filmes, separei esses para vocês. Prepare a pipoca.
  
  1. A Mentira (Easy A)
Esse filme me chamou a atenção primeiramente pela atriz que faz a protagonista, nossa querida Emma Stone, enquanto eu via, eu morria de rir, sério, é um filme para ver em qualquer momento da sua vida. É muito bom.
Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

  1. Clube dos Cinco (The Breakfast Club)
Se eu não me engano, o filme mais antigo dessa lista, porém tenho que informar que é um dos melhores filmes do mundo. Sem palavras, apenas veja e reflita.
Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.
Assista o trailer aqui. (não achei legendado, desculpa)

  1. O diabo veste Prada (The Devil Wears Prada)
Um dos filmes mais clássicos, que já passou milhões de vezes, em milhões de canais, e eu não me canso de ver. A maioria já deve ter visto, mas esse filme é para ser revisto milhões de vezes.
Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Assista o trailer aqui. (não achei o legendado, desculpa)

  1. O Diário da Princesa (The Princess Diaries)

Já perdi as contas de quantas vezes vi esse filme, sou totalmente apaixonada por ele, tipo muito mesmo. É um filme para todos os momentos sem dúvidas. E se gostarem, assista o 2 que é igualmente bom.
Sinopse: Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.
Assista o trailer aqui. (só achei o original)

  1. Se Eu Ficar (If I Stay)
Deve ser o filme mais atual dos cinco que listei, porém mesmo sendo uma paixão recente é um filme lindo demais. Quem não viu ainda, precisa ver, me emocionei do começo ao fim, sem contar que tem uma trilha sonora m a r a v i  l h o s a.
Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Assista o trailer aqui.


  • E ai gostaram? Já viram? Tem algum pra indicar? Conta pra mim, vocês sabem que eu adoro. Até a próxima!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário