Nova Perspectiva

09 maio 2015

Decoração: Países


Como vocês já devem ter percebido, eu sou apaixonada por decoração e por países, então eu pensei que seria super legal fazer uma combinação dos dois e veio a ideia do post. Pesquisei e vi cada coisa mais linda que a outra, resolvi compartilhar com vocês. Vamos lá?

A maioria das fotos que eu trouxe são de quartos, mas esse tipo de decoração serve para qualquer parte da casa, você vai ajeitando do jeito que quiser. Existem diversos jeitos de se decorar, alguns procuram por pequenos detalhes como: lustres com estampa de mapa mundi, quadros com bandeiras ou pequenos objetos em prateleiras e nichos.

Existem também adesivos para parede que eu simplesmente acho lindos, tem gente que gosta de investir nas cores. Eu particularmente sou apaixonada pela combinação: vermelho, azul e branco, então sou suspeita para falar, mas vamos combinar que fica lindo, não é? Tem gente que foca em apenas um objeto como na foto abaixo: o uso da cortina, como podem perceber o cômodo é super simples e a cortina dá toda a diferença. Viram? São esses pequenos detalhes que transformam o lugar.
Também existe a opção de usar papel de parede. Eu amo papel de parede, no meu quarto tem e eu sou apaixonada. Para falar a verdade, tudo depende de como você quer o cômodo e como pretende deixá-lo, se quer algo mais exagerado ou se quer algo mais simples. Sempre indico que se o cômodo for pequeno, invista nas paredes, sério, combine as cores de nichos e das prateleiras com o estilo do quarto. No caso do tema de hoje que é Países é maneiro usar a bandeira do país escolhido ou pequenos objetos importantes do local.
O fundamental mesmo é você saber equilibrar as coisas na hora de decorar. Se você prefere um quarto mais vivo, invista nisso, mas não se esqueça que um preto e branco mais simples também tem o seu charme. Indico muito usar almofadas, objetos e quadros, porque são coisas simples que você acha com maior facilidade ou se tiver paciência, pode até montar sozinho.

  • E aí, gostaram? No quarto de vocês tem algo de algum lugar que você gosta? Você gostaria de ter um quarto ou um lugar da sua casa com decoração de algum país? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!! 

12 comentários:

  1. Vermelho, azul e branco... Perfeito! Adorei as inspirações. Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor combinação né? Que bom que gostou. Beijos, Bella. <3

      Excluir
  2. Eu adorei as dicas de decoração... e esse mapa mundi ai ficou show, queria um desses no meu quarto!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Ah, eu também tô doida por um desses hahaha. Beijos, Bella. <3

      Excluir
  3. Adorei as decorações, eu sou apaixonada pelo Reino Unido, então se tivesse alguma seria essa, com certeza ^^. Gostei muito da última foto, com o adesivo de parede.
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu também sou apaixonada (acho que deu para perceber no post, hahahaha), mas por enquanto meu quarto não é assim :( Adesivos são meus preferidos!!! Beijos, Bella. <3

      Excluir
  4. Que decorações lindas. Amei!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Adoro decorações do tipo, acho simplesmente maravilhoso !! *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né? Impossível não se apaixonar. Beijos, Bella. <3

      Excluir
  6. ain essas decorações são minha cara, amei todas!!
    Não sei qual gosto mais, ou melhor, qual país hehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas, por isso que acho que o indicado pra mim seria o mapa mundi que ai teria todos os lugares que eu gosto hahahaha. Beijos, Bella. <3

      Excluir