Nova Perspectiva

04 maio 2015

Séries Britânicas


Oie gente, aqui é a Má. Descobri que sou apaixonada por séries quando chega o fim de semana e eu não consigo (nem quero) sair da frente do computador para deixa-las em dia. O que eu notei nesses últimos dias, é que eu assisto várias séries britânicas (meus xodós) e resolvi indicar as minhas favoritas para vocês. Espero que gostem e se viciem nelas, tanto quanto eu.

1. My Mad Fat Diary.
Situada em em Stamford, Lincolnshire a série acompanha a vida da adolescente Rae Earl (Rachel 'Rae' Earl) que tem 16 anos e é gorda. Ela acaba de sair de um hospital psiquiátrico a onde ela passou quatro meses, sua única e melhor amiga Chloe não faz ideia da onde a amiga passou esse tempo e nem dos problemas de saúde mental e imagem corporal da amiga. Ao sair da clínica, Rae tenta levar uma vida normal diante dos problemas, e se encaixar no grupo de amigos de Chloe fez enquanto ela havia sumido. A série tem somente 2 temporadas (porém a terceira sai em breve) com 6 episódios de duração de 20 minutos. Mas garanto é uma série maravilhosa e vale a pena conhecer e assistir.

2. Doctor Who.
Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963 até hoje. A série mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. A série “mais atual”, porque a série tem mais de 50 anos, tem 8 temporadas e continua, a história te prende e não tem como se cansar desse doutor.

3. Downton Abbey.
Conheci essa série por uma amiga dizendo que eu me apaixonaria por ela e foi o que aconteceu. Situado em uma casa de campo inglesa em 1912, Downton Abbey retrata a vida da família Crawley e os empregados que trabalham para eles. Downton é a casa dos Crawleys, que têm sido os condes de Grantham desde 1772. Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores – os empregados, tão possessivos e apegados quanto seus patrões. Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles. Tem até agora 5 temporadas e a sexta temporada já foi confirmada.

4. The Royals.
Se você gosta de filmes ligados a família real inglesa, vai adorar essa série. Primeira série fictícia do canal E! Ainda está na primeira temporada com episódios de 1 hora de duração. Trata-se da vida da família real com o mundo das celebridades corrompidos pelo poder. O filho mais velho do rei e da rainha morre e Liam, o segundo filho, está mais próximo de assumir o poder. Sua outra filha se encontra no mundo das festas e drogas e sempre está metida em alguma confusão ou polemica. A série mostra a família real de um jeito diferente e cheia de problemas.

5. Skins.
Impossível falar de séries britânicas sem colocar Skins. Finalizada com 7 temporadas ainda é considerada por muitos a melhor série teen adolescente de todos os tempos. A série conta a história de um grupo de amigos de 16 a 18 anos, que vivem em Bristol. Muitas festas, encrencas de amizade, discussões de sexo e drogas e problemas familiares, fazem de skins tão popular e tão querida por mostrar o lado dos adolescentes sobre determinadas situações e problemas.

6. Sherlock.
Se você gosta de assistir séries, mas por terem muitas temporadas ou muitos episódios elas te desanimam, assista Sherlock. Tem 3 temporadas (e continua) de 3 episódios cada, uma minissérie. A nova versão de "Sherlock Holmes" da BBC é uma adaptação de Steven Moffat e Mark Gatiss, da obra de Arthur Conan Doyle. Estrelada por Benedict Cumberbatch, como Sherlock, e Martin Freeman, como Dr. Watson, a série traz uma visão moderna para os personagens da literatura.


  • Gostaram das minhas indicações? Poderia indicar séries a vocês para sempre. Esqueci de indicar alguma série britânica que você acompanha? Indiquei alguma que você já assiste? Já conhecia todas? Comenta aí que eu vou responder todo mundo. Até o próximo post. 
  • Não esqueça de curtir a página no facebook


14 comentários:

  1. Flores, ainda não conhecia essas séries!!
    Vou atrás de algumas delas, pq adoreiii todas as sinopses!
    Beijos ♡
    Blog da Elen
    Fan Page Blog da Elen
    Instagram do Blog da Elen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim e não esquece de me contar o que achou hein Beijão /Mari

      Excluir
  2. Não assisto muitas séries porque assisto muito anime mas fiquei com muita vontade de assistir My Mad Fat Diary e Skins. Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso assistir mais animes, por favor me indique alguns hahahaha beijão /Mari

      Excluir
  3. Adorei o post. <3
    Confesso que não assisto a séries,mais por questão de costume mesmo.
    Mas agora fiquei com vontade hahaha beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, não conhecia essas séries e achei a dica bem legal =)
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Muito legais as dicas, pior que não assisto nenhuma =//
    Queria muito ver Doctor Who mas me desanimo pois já está muuuito adiantada!
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sei como é....tantas temporadas, tantos episódios, mas pega as férias para tentar ver as séries, valem super a pena. Beijão /Mari

      Excluir
  6. Downton Abbey tem a diva da Minerva hehe Eu tenho um pra indicar que eu assistia faz tempo, é meio antiga, e teve remake americano -.- Being Human, a história de uma fantasma, um lobisomem e um vampiro morando juntos <33
    Beijos Bia

    ResponderExcluir
  7. SKIIIIINS!!!! Gente eu amo tanto essa série, a primeira geração foi a melhor coisa que já aconteceu... * suspiros *

    Outra série britânica bem legal é Forever, conhece?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda é um amorzinho também hahaha eu já ouvi falar mas nunca parei para assistir, assim que assistir te falo se gostei, pode ser? Beijão /Mari

      Excluir