Nova Perspectiva

24 maio 2015

Vem cá, menina


Menina, pausa um pouco essa vida e senta aqui que a gente tá precisando conversar.
Cê sabe que o assunto é chato, a conversa é longa e vai doer, então esquenta um café pra deixar isso tudo mais leve. Pega uma água também, e o lenço. Prometo que vou devagar.

Eu sei que esse romantismo excessivo é parte de você, quase uma extensão do seu coração que vai até o cérebro e impregna a sua vida como se fosse veneno, tudo culpa de tanto contos de fada, filmes da Disney e desse teu ascendente em áries que não deixa o seu pé alcançar o chão. E tudo bem, sério, não tem problema em sonhar com o cara certo, você pode esperar o príncipe encantado no cavalo branco e até casar com vestido de princesa, só não pode passar o resto dos seus dias acreditando que a sua vida é um roteiro hollywoodiano de comédia romântica, no qual a mocinha consegue transformar o bad boy em bom rapaz. Entende? Você não vai fazer ele te amar.
Peguei pesado? Desculpa.

É que é patético te ver chorando por aí como se o mundo estivesse acabando. Não tá e nem vai acabar. Pior ainda, é ver essa gente te olhando com pena enquanto você ensaia desculpas pra perdoar os erros dele. Cê fica em casa procurando indiretas, caçando sinais, inventando situações, tudo pra se enganar que ainda vai dar certo. Mas não vai não, menina. E eu sei que dá uma raiva danada ouvir isso, entretanto eu preciso te dizer. Alguém precisa fazer você acordar.
Toma um gole d’água que eu ainda não acabei.

Ele não vai voltar, porque ele não quer voltar. Simples assim. Quem quer ficar com a gente não vai embora, entende? Só fica. Ele não quis. Ele nunca quis. Você foi uma diversão que podia ter dado certo, mas não deu. Ok. Eu sei que é difícil encarar a verdade, eu sei que dói um bocado olhar pra trás e perceber que nada daquilo foi de verdade. Ele disse que te amava e que queria ter uma vida ao seu lado, tinha um discurso bonito na ponta da língua pra te convencer de que era o cara certo. Garanhão daquele jeito foi fácil te dominar. Que atire a primeira pedra quem não acreditaria naqueles olhos verdes transbordando sinceridade. Eu entendo que você tenha caído igual um patinho no jogo do moço bonito, mas querer continuar jogando sozinha é doença. Você tá doente, entende? Tá doente de amar errado. Ou amar o errado, sei lá. E tá criando motivos pra continuar acreditando nessa história.

Já to acabando, não levanta ainda não.

Colocar o dedo na ferida arde, mas cura. Fingir que ela não existe só faz com que ela aumente. Então presta bastante atenção agora. Quando ele disse que precisava de um tempo e que ia dormir na casa de um amigo, era mentira, ele foi pra balada descontar as brigas de vocês em outros beijos. Ele não precisa de um tempo. Ele não quer você. Quando você ligou vinte vezes seguidas e caiu direto na caixa postal, a bateria não tinha acabado como ele disse, ele tava com outra no quarto de um motel falando besteira. Você não é a única. Nunca foi. Tinha a Maria, a Lucia, a Camila. Tinham tantas que eu até duvido que ele conheça todas. Quando ele te promete que vai pensar em vocês, que vai arrumar a vida dele e depois volta, é da boca pra fora. A vida dele já tá ótima, é só mais um jeito de te manter afastada por um tempo. Porque ele sabe que você ainda vai voltar, e ele já tá bolando uma nova mentira pra te jogar no final da fila das que ele enrola, por pena ou por ego, eu já não sei.
Você que sabe se continua esperando ou se vai ser feliz.
Termina o café e pode dar play. Vê se para de chorar.


20 comentários:

  1. Oi, tudo joia?
    Adorei o post, como você escreve bem em?
    Só acho que todas meninas um dia deveriam ler esse texto, muito bom !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse texto, precisava ter lido ele a alguns meses atras.
    Não assisto filmes da Disney, são poucos filmes de comedia romântica que realmente me prenda, livros de romance são raros os que foram terminados, o que acaba com a minha proteção ao romantismo é o signo! O maldito signo...

    Estou seguindo seu blog, e continue postando textos assim.
    Beijos, Glórya.
    www.gloryaoldemburg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Está ótimo. E gostei bastante do tema. Geralmente só vemos isso escrito ao contrario. É bom dar uma sacudida de vez em quando hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei o texto, muito bem escrito. Parabéns!.
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acho que também to doente de amar, mesmo que não seja uma pessoa nem um pouquinho romântica... Adorei o texto, Gabi!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece que você me conhece e me chamou pra conversar. Parece que esse texto foi escrito pra mim e pra essa minha ideia de romance que só sai na minha cabeça. Doeu, viu? Eu acho que tava precisando ler mesmo!. Adorei conhecer o blog, tô seguindo ele, SobreLentes.blogspot<

    ResponderExcluir
  7. Adoreei o texto, precisava ter lido ele em janeiro quando terminei meu namoro, fiquei super a rasada, mas a vida andou, foi difícil no início. Mas agora estou mais feliz que nunca :D

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Sim, por favor, um mundo onde a gente pare mais pra conversar e coloque mais o dedo na ferida, sem medo de curar.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Ameeei o texto. Muito bem escrito e com uma ótima temática.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, Gabriela *-*
    Bem realista e acho que pode ajudar muitas meninas (e meninos, por que não, rs?) por aí.
    Parabéns! Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Caramba!
    Acho que toda mulher já viveu algo assim e muitas passagens eu meio que me identifiquei.
    Excelente texto.
    Vou ali terminar de tomar minha água.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  12. Eiiita preula, o texto mais verdadeiro e forte do dia, adorei!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  13. adorei o texto, achei lindo e mts vezes a gente precisa encarar a verdade de frente, por mais que nos faça sofrer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Gente, adorei o texto! Tem vezes que a gente precisa mesmo parar e conversar, né? Ou então ler um texto assim xD Espero que tenham mais textos assim por aqui!

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei, por mais conversas sinceras e menas hipocrisias.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto, eu acho que a conversa é capaz de resolver qualquer situação. Parabéns, Gabriela! Vou lá conhecer seu blog!! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oLÁ...que choque de realidade heim...
    Já passei por algo semelhante, e quando encontrei meu amor próprio não deixei mais escapar...
    Esse texto deve ser lidos por todas as gurias =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir