Nova Perspectiva

22 junho 2015

TOP 5: Séries de Suspense


Oie gente, aqui é a Mari. Hoje eu vou falar de uma coisa que vem tirado minhas noites de sono. Séries sim, mas de suspense. Isso começou porque uma amiga me indicou uma série de suspense – Prison Break – e eu maluca pela história, me viciei e estou pirando com isso. Além dela ser de suspense tem toda uma trama e aí já viu, me apaixonei por ela. Resolvi fazer um top 5 de séries de suspense para vocês não conseguirem parar de assistir até acabar, vamos sofrer juntos galera!

1. Prison Break
Vamos começar por Prison Break – a que eu estou assistindo no momento. 2005 – 2009, finalizada, possui 42 minutos cada episódio. (4 temporadas).
Sinopse: Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado de morte por um crime que não cometeu o e engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River (nome da cadeia) ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar à criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore 'T-Bag' Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).

2. House Of Cards
Essa já está na minha listinha de próxima a começar a acompanhar. 2013 – Hoje, com 52 minutos cada episódio. (3 temporadas até o momento).
Sinopse: Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

3. Hannibal
O que falar dessa série, acompanho desde que lançou e tenho uma relação de amor com ela, o enredo é ótimo, os personagens mais ainda. 2013 – Hoje, com 42 minutos cada episódio. (3 temporadas até o momento).
Sinopse: Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

4. Dexter
Uma das poucas séries que já me chocaram foi essa, tenho até medo de falar dela sem soltar algum spoiler. 2006 – 2013 finalizada, com 52 minutos cada episódio. (8 temporadas).
Sinopse: Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.

5. Breaking Bad
Eu comecei a ver e dei uma parada porque tinha outras séries para por em dia, mas já estou voltando para ela. 2008 – 2013 finalizada, com 42 minutos cada episódio. (5 temporadas).
Sinopse: Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

  • Como tudo que é bom dura pouco o post de hoje fica por aqui. Não esqueçam de deixar nos comentários o que acharam do meu TOP 5 e me indiquem mais séries também. Até o próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página no facebook.
  • Sabiam que agora estamos no instagram e no twitter? Nos sigam lá também.


24 comentários:

  1. Olá, eu adoro séries mas ultimamente estou sem tempo de assistir rs. Ainda não assisti nenhuma dessas, mas a minha preferida da vida é Subrenatural/Supernatural, eu amo a série e os irmãos Winchester ♥
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Apesar de meu irmão idolatrar Dexter, a série do meu coração é com certeza Breaking Bad, a melhor série ever!!!
    hahaha

    Beijos!!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oieee Mari,ótimas indicaçoes amooooo Prison Break ;)
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Vi as duas primeiras temporadas de "Breaking Bad" e não achei nada de especial. Ainda assim, quero ver se ganho coragem para ver como termina a trama. De resto tenho muita curiosidade em ver "Hannibal", dizem que é muito bom :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  5. Vi Prison Break ano passado e adorei!!!!!! Série viciante, assisti super rápido.

    Dexter eu queria ver, mas me falaram que a última temporada fica ruim e desisti. Breaking Bad comecei e não gostei. As outras talvez eu veja quando acabarem.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua lista de séries, gosto mto delas tb!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou viciada em todas!! :D hahaha
    Adoreii!
    Beijos : *

    Blog da Elen
    Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Ameei as indicações
    Estou á procura de séries novas :)
    bjs
    www.mayagoes.com

    ResponderExcluir
  9. Legal as dicas, não conheço nenhuma dessas séries ainda, mas já ouvi falar bastante, mas me falta tempo para acompanhar.

    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir
  10. Dexter é minha preferiida! Mesmo com aquele final haha. Também gosto de Hannibal e B.B!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  11. Amo Hannibal e Breakin Bad, mas adicionaria ai tbm Penny Dreadful ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte a Fanpage? xxx

    ResponderExcluir
  12. Adoro a primeira que falas-te e uma das minhas favoritas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  13. Deeeexter <3
    mesmo não acompanhando, já assisti pelo menos dois episódios de cada série que você citou e gostei demais. esse gênero de suspense, quando bem feito, é o melhor né? se você quiser mais uma paixão, tenta assistir Penny Dreadful, é sensacional!

    beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar de todas, mas confesso que tenho um pouco de medo de assistir sabia? Gostava dos episódios antigos de Arquivo X que era de arrepiar
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  15. Não vejo nenhuma dessas, não faz muito meu estilo sabe? Mas tenho muitos amigos que assistem e amam! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, já comentei aqui antes rs. Passando para agradecer a visita e dizer que tem post novo lá no blog, quando puder, dá uma passadinha lá par conferir rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de ver Hannibal o resto eu não acompanho também, mas sou fã de seriados. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  18. Adorei a postagem. De todas só assisti Prison Break. Acompanhei enquanto estava passando e não me aguentava até sair o próximo episódio hehe. Melhor serie que assisti até agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro séries de suspenses, por faltar de tempo nunca mais consegui assistir! De todas a que eu tenho mais vontade de assistir é Dexter, essa série parece ser ótima.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  20. Ameeei seu TOP! Sou louca para assisitir Dexter e não arranjo tempo.. Amo Prison Break <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  21. Haaa tenho vontade de ver a serie do Hannibal...
    Beijos;
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir