Nova Perspectiva

23 junho 2015

VESTIBULAR: Qual curso escolher?

Oi gente! Hoje eu vim falar sobre um assunto um pouco perturbador: a escolha do curso. Algumas pessoas parece que já nascem sabendo o que vão fazer da vida, outras não, e eu me encaixo nesse grupo. Sempre tive diversas dúvidas em relação ao que cursar na faculdade, sempre foi uma grande dificuldade. Já fui humanas, biomédicas até mesmo exatas (acredite se quiser, hahaha), mas percebi que meu negócio mesmo é humanas. Se você acha que chegar nessa solução foi fácil, acredite, não foi.

Eu me formei ano passado querendo uma coisa e comecei o cursinho esse ano querendo algo diferente. Isso é normal de acontecer viu? Muitas das vezes ficamos com dúvidas e às vezes até medo. Medo de não ser bem sucedido, medo de não se encontrar na carreira, medo do futuro. Com todas as minhas dúvidas, uma coisa eu aprendi: você não pode deixar o medo te levar, se você quer algo, determine e irá conseguir. Para aqueles que ainda não se decidiram, eu separei algumas dicas para vocês:
  • A primeira coisa que você tem saber é qual área você é bom e quais os cursos dessa área você se interessa. Acredite, existem muitos cursos, cursos que você nem imagina que tem. O interessante é você usar a internet para isso, acredite ela irá te ajudar muito. Procure por sites que te fale um pouco mais de cada curso. 
  • Busque referência com conhecidos que atuam nessa área para saber como funciona, para você já ir pensando no que gostaria de fazer dentro dessa profissão. Procure também por palestras ou visitas à universidades, assim você terá um contato maior com aquele curso e isso facilitará na hora da escolha. 
  • E o mais importante: escolha o que você quer. Não se deixe levar por pais, colegas, professores ou qualquer um. A carreira em questão é a sua, se você não escolher algo que quer, nunca será feliz. Aprenda: "Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida." 
Essas foram pequenas dicas para vocês que estão nessa fase tão confusa da vida, afinal decidir o que você vai fazer pelo resto da sua vida aos 18 anos é muito não? Mas, dando umas pesquisadas aqui e ali, a gente chega lá.
  • Espero muito ter ajudado que está com essa super dúvida, mas e vocês? Já escolheram o curso? Foi difícil escolher? Estão na dúvida? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!! 
  • Não esqueça de curtir a página do facebook, seguir no twitter e instagram

6 comentários:

  1. Nossa adorei as dicas,
    realmente devemos escolher oque gostamos, e não fazer
    uma coisa que os pais queiram, ou porque fulano faz, eu graças a Deus
    meus pais sempre me deixaram livre para escolher oque eu quisesse!

    Beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado!!! Meus pais também sempre foram assim, graças a Deus!!! Beijos.

      Excluir
  2. Oii...realmente a escolha da faculdade é algo que precisa ser bem pensado...
    O Importante que nenhum conhecimento é perdido, né...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir