Nova Perspectiva

07 julho 2015

5 dicas para aprender inglês

Hoje em dia é difícil viver sem um segundo idioma e o inglês é, na maioria das vezes, o idioma escolhido. Foi o meu, eu sempre gostei de estudar inglês. Desde pequena faço curso, então sempre tive um grande contato com a língua.

O ruim é que muitas pessoas não podem fazer curso ou fazem, mas meses depois esquecem tudo. Pensando nisso resolvi dar essas pequenas dicas, porque aprender inglês não é fácil. Se você não pratica, esquece tudo. Lá vai.

1. Leia - Comece por coisas fáceis como notícias de jornais, livros infantis ou aquele livro que você já sabe de cor. Aí depois, é só você começar com um livro mais complicadinho, pega um dicionário e use-o durante a leitura, além de você treinar, você vai aprender muito vocabulário.

2. Veja filme legendado. - No início, escolha o áudio original com a legenda em português e depois mude para a legenda oficial, isso vai ajudar muito você na hora de escutar e de escrever. Depois de um tempo, tente ver o filme sem legenda e verá como progrediu.

3. Escute músicas em inglês e cante. - Essa é uma dica para aquele seu momento, sabe quando você gosta muito de uma música e quer cantar o mais alto que puder? Faça isso! Escolha uma playlist, aperte o play e comece seu show. Procure pela letra na internet e tente cantar junto, a medida que você for praticando, sua pronúncia vai melhorando e isso é ótimo. Sério, eu canto músicas agora que eu cantava há uns 2, 3 anos atrás e consigo enxergar a diferença, ajuda muito.

4. Veja vídeos em inglês. - Uma coisa que eu tenho feito muito nos últimos dias é assistir vlogs gringos, sério, é muito bom. Procure por um vlog no youtube do seu interesse e aproveite, além de você aprender uma linguagem mais usual e menos formal, você vai começar a ter mais facilidade com o idioma.

5. Tente conversar com seus amigos em inglês. - Depois de tanta teoria é hora de colocar na prática. Trate de combinar com um amigo (que também quer praticar o inglês) para vocês aprenderem juntos. Tente conversar sobre assuntos do interesse de vocês ou procure por diálogos para treinar. É muito importante treinar a pronúncia, porque não adianta nada saber tudo na teoria, se não consegue falar.

  • Foram 5 dias bem simples, mas espero ter ajudado. E vocês? Fazem curso? Já fizeram? Treinam inglês? Gostam da língua ou preferem outras? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!! 
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram

10 comentários:

  1. Seguindo todas essas regras eu aprendi tudo que sei em inglês, além disso, usei o aplicativo Duolingo e super ajuda.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aplicativo é muito bom mesmo!!! Super ajuda. Beijos.

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!!
    É só correr atrás que dá sim para aprender!
    Aprendi muito inglês quando fazia traduções de músicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Sim, sim, dá para aprender muito bem sozinho, é até melhor as vezes. Beijos.

      Excluir
  3. Estudar muuuuito e praticar, a melhor coisa é conversar com gringas, errar e aprender :D

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem prática, nada adianta!!! Exato, aprender com os erros é a melhor coisa. Beijos.

      Excluir
  4. Óptimas dicas! Aprendi inglês ao ver o Cartoon Network em criança. Como não tinha legendas, foi por associação que comecei a entender o que os desenhos animados diziam. Música então é a melhor opção, até mesmo para treinar a pronuncia :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah muito legal essa maneira que você aprendeu. Sim, melhor coisa para pronuncia. Beijos.

      Excluir
  5. Eu faço curso há 3 anos, entre idas e vindas, mas o fato de ser fã de artistas internacionais me ajudou muito, tanto com entrevista (só em inglês e legendada) como ler notícias em inglês sobre os artistas e tudo isso que você citou rs. Eu gosto muito do meu curso e aprendi muito, mas acho que o aprendizado é eterno tratando-se de língua estrangeira né rs bj! ♥
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!!! Ser fã de gente internacional ajuda muito, e ver série então? Quando você quer ver as entrevistas e você percebe que está entendendo tudo, dá até um orgulho. Sim, tem que estar sempre se atualizando. Beijos.

      Excluir