Nova Perspectiva

15 julho 2015

Livros Indicados #3


Oie gente, aqui é a Mari. Faz um bom tempo que eu não indico livros para vocês e como estou de férias, estou lendo vários. Então aí vai mais uma listinha de livros indicados:

Quatro
Quando eu viajei ano passado, eu trouxe esse livro em inglês porque ainda não tinha lançado no Brasil, e bom... apesar de não amar tanto a saga Divergente, eu me joguei de cabeça nele por amar o personagem e esse virou um dos meus livros mais queridos.
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. 

Nós
Ganhei esse livro de aniversário, e mergulhei nele por ter lido “Um dia” escrito pelo mesmo autor, ainda não terminei, mas estou amando cada pedacinho dele.
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Sinopse: Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.

O Lado Bom da Vida
Eu queria esse livro tinha um tempão e aí uma amiga me deu de presente de aniversário, ainda não comecei a leitura, mas estou doida para ler.
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Quem É Você Alasca?
Eu sei que eu já fiz resenha desse livro aqui no blog, mas estou indicando de novo porque sim, eu gostei muito dele.
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Sinopse: Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.

Insaciável
É a minha autora favorita e ainda não tive a chance de ler esse livro. Sou apaixonada por ele desde que ele lançou e ainda o lerei e farei resenha dele aqui no blog. Podem apostar.
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, prefeririam vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro...Se ela ainda tiver um.

  • Essas foram as minhas indicações de hoje, não esqueçam de me indicar alguns livros também hein. Comentem aí o que acharam, vou adorar saber. Até o próximo post. Tchau!!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram


18 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bom?
    Dos livros citados eu li apenas Quem é você, Alaska? e infelizmente não morri de amores por ele :(
    Anotei as dicas dos demais livros!!
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou entrar de férias e simplesmente amei suas indicações. Alguns já estavam na minha lista, mas outros acabaram de entrar! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, adorei as indicações para leitura, eu já li o Lado Bom da Vida, adorei!!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros são fantásticos, eu leio muito e gosto bastante desse mundo encantado.
    São livros ótimos e isso fez sua postagem ficar maravilhosa.
    http://harmoniz-e.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O que mais me interessou foi esse "nós", a história parece ser muito boa e gostei da capa. Fora eles quero ler quem é você, Alaska? e Quatro, que tenho aqui e ainda não li!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler o livro " O lado bom da Vida" parece ser muito interessante!
    Adorei a seleção :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse 'Nós' esses dias na livraria e a capa dele me chamou bastante atenção! Adorei as indicações <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Se eu já gostei de Divergente, esse Quatro deve ser maravilhoso de ler
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro 'Um Dia" só o filme, mas quero muito ler, e agora fiquei muito interessada, nós *-*
    Quem é você alaska? ta só me esperando, quando termina o que estou lendo agora, ele é o proximo, amo john, quem não? <3 ambém amo os livros de Meg Cabot Demais demais *_*

    XOXO Mundo daa Móguih ;*
    Curte A FANPAGE

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum ainda, mas vou começar a ler o Quem é você Alasca? daqui uns dias.
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já li alguns desses e o meu preferido foi O Lado Bom da Vida. Ameii!
    Gostei das indicações!! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quem é você Alasca achei muito chato ha, ha e abandonei. O lado bom da vida tenho muita vontade de ler, quatro então nem se fala.Ele é demais ^_^ nós já ouvi falar e me parece ser bem legal. E Meg é diva quero ler tudo dela.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum desses, não fazem meu estilo. Meus livros favoritos são os do Sidney Sheldon (li todos) e do John Grisham.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  14. Desses eu li o lado bom da vida e assisti o filme.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Só livros bons!!!
    Queria muito ter mais força de vontade pra ler..por que vontade eu tenho.rs

    Bjim...
    ... um bom dia abençoado!
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  16. Gostei do post linda
    mas não conhecia nenhum
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  17. haaa esse o lado bom da vida e quem é você Alasca, estou muito querendo ler =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir