Nova Perspectiva

20 agosto 2015

Resenha − Extraordinário

Depois de muito tempo enrolando, finalmente saiu uma resenha feita por mim, pois é, demorei, mas aqui estou. O Extraordinário é um dos livros mais maravilhosos que eu tive o prazer de ler. Ele está há meses na minha estante, porém eu sempre deixava em segundo plano, e olha, me arrependi demais disso. Devorei o livro em questão de dias e simplesmente me apaixonei pela história.

TÍTULO: Extraordinário
AUTOR: R.J. Palacio
EDITORA: Intríseca
PÁGINAS: 313

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. − Auggie"

Se você já acha difícil entrar em uma escola diferente não sendo diferente dos demais, imagine para August, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial. É, entrar na escola não foi tão fácil assim. O livro conta a história de Auggie no seu primeiro ano escolar. Na verdade, é o primeiro ano que Auggie estuda em uma escola de verdade, ele sempre estudou com sua mãe em casa, ou seja, nunca teve nenhum tipo de experiência.
O livro é dividido em várias partes, cada parte é contada por um personagem que faz parte da vida do Auggie. Tenho que admitir que no começo, achei a narrativa um pouquinho chata, mas depois comecei a gostar bastante, só existe uma parte que ainda me irrita, mas vocês terão que ler para descobrir. O mais legal desse livro é que a autora conseguiu transmitir de forma bem tranquila, a visão de quem é diferente. A gente sempre acha que tratamos iguais, mas às vezes, acabamos fazendo coisas que nem percebemos que fizemos. 

O livro mostra os obstáculos enfrentados por Auggie: o preconceito, o bullying, as decepções e ainda mostra como ele consegue passar por tudo isso e chegar ao fim do 5º ano pronto para contar várias histórias. É realmente um livro que me prendeu e que me fez repensar sobre muitas coisas, é um livro leve, pequeno e super recomendo, pois é uma leitura muito tranquila, mas que carrega um grande significado. 
  • Por hoje é só pessoal. Me segurei muito para não soltar nenhum spoiler, mas é muito difícil quando o livro é tão gostosinho de ler. Mas e aí, quem já leu? Quem tem vontade? Quem ficou com vontade? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!! 
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram

12 comentários:

  1. Falam tão bem deste livro que fico curiosa sempre para saber um pouco mais! hahaha
    Amei a resenha, beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que puder, eu gostei muito, sério!! Beijos.

      Excluir
  2. Quero imenso ler este livro. Está na minha wishlist há imenso tempo e ainda não o comprei. Não posso deixar passar.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode mesmo, assim que puder compre e leia, vale muito a pena. Beijos.

      Excluir
  3. Eu amo do fundo do meu coraçãozinho esse livro!
    Já li e reli ele inúmeras vezes, é o meu livro favorito.
    ótima resenha <3
    Beijos, beijos ♥

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, não? Ai obrigada, fico feliz por ter gostado. Beijos!! <3

      Excluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, pois já vi resenhas falando SUPER bem dele e sei lá, o modo como aborda certos assuntos me chama atenção apenas pela sinopse ehehhehe :)

    Seu blog é tão bonito ^^


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que possível, sério, ele retrata vários assuntos de uma maneira tão tranquila, que meu deus, vale super a pena. Nossa!!!!! Muito obrigada, fico muito feliz lendo isso!!!! Beijos. <3

      Excluir
  5. Esse livro é perfeito!!! Amei ler ele.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir