Nova Perspectiva

26 outubro 2015

5 conselhos que eu me daria

Oie gente, aqui é a Mari. Sim teremos mais um post daqueles “5 coisas” e dessa vez são 5 conselhos que eu daria a mim mesma. A verdade é que, há certas coisas que só aprendemos com a vida e se são aprendizados importantes, esses merecem ser repassados adiante. Achei justo compartilhar os meus 5 conselhos que eu daria, não só a mim, mas a você também.

1. Seja menos ansioso
Eu sei que no mundo em que vivemos, temos uma profunda ansiedade por tudo. Seja pela prova difícil que está chegando aos dias que não passam para uma viagem acontecer. Embora essa ansiedade seja algo que não dá para controlar totalmente, é melhor maneirar. Isso porque a ansiedade não vai fazer com que você se lembre de todo o conteúdo da prova nem fazer os dias passarem mais rápido, então pra que senti-la ao extremo?

2. Controle o seu tempo
Tenho que admitir que eu ainda preciso praticar esse um pouco mais. Se baseia em, controlar o tempo que vai fazer determinada coisa do seu dia, por exemplo, dedicar 3 horas do seu dia ao estudo e outras 3 para o lazer. Assim nada fica sobrecarregado e você consegue se divertir sem achar que está perdendo o seu tempo.

3. Não desconte seus problemas nas pessoas
Quando temos um problema, o problema é NOSSO. Não dos outros. Então nada de jogar grosseria pra alguém por nada só porque aconteceu algo no seu dia que o estragou. Sou do princípio que seu amigo está ali para te ajudar com os seus problemas, não pra descontar os seus problemas nele.

4. Sorria mais
Meio clichê falar isso, mas a verdade é que um sorriso muda sim o seu dia. Quando tudo parecer dar errado, vai se distrair, assiste um vídeo engraçado e tenta se divertir, tudo melhora quando a cabeça está mais fresca e sua mente está leve.

5. Valorize quem te quer bem
Infelizmente o tempo passa e as pessoas se vão...então a última dica é, valoriza quem te quer bem. E me refiro a família aqui. Família está ali para você, no seu apoio, na sua felicidade e na sua derrota e apesar dos vários sermões que possa receber todos só querem o seu bem. Então valorize cada um deles. E cada momento passado com eles.

  • Conselhos simples, não? A ideia era essa, ser simples para que todos conseguissem praticar. Me contem quais são os seus conselhos nos comentários, vou adorar saber. Um super beijo e até o próximo post! Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram

14 comentários:

  1. Amei as dicas, são ótimas :)
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  2. Sério, eu estava precisando desses conselhos, porque pense numa pessoa ansiosa, multiplica por 1000, pronto, muito prazer, eu. E essa ansiedade me da uma gastrite que você nem imagina hahaha E sobre descontar meus problemas nos outros já fiz isso uma vez sem querer e fiquei com uma culpa ENORME, ou seja, nunca façam isso.

    Ótimos conselhos!

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  3. "não desconte os seus problemas nos outros", eu sou muito assim,e depois sempre me arrependo. Estou irritada com algo e dou patada em todo mundo sabe? Principalmente na minha família, como eles já sabem, eles nem falam comigo, mas depois fico MUITO mal e vou pedir mil desculpas.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Me daria todos esses conselhos também, principalmente o não desconte seus problemas nas pessoas! haah

    ameeei o post!

    um beeijo bonitaa ♥

    E aí, Bonita!

    ResponderExcluir
  5. Nooossa.. poderia ser conselhos para mim tb! ahhaha

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  6. Sempre que vejo posts assim de 5 coisas, top 5 ou algo do tipo, sempre tem um item da lista que me chama mais a atenção, mas nessa sua... meu deus acho que, seu eu pudesse, gritaria esses 5 conselhos na minha cara 24h por dia. Preciso!

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Adorei os conselhos.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  8. com certeza! Adorei seus conselhos para si mesma e para todas nós também!
    Bjos!
    Patty.
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ixi, preciso praticar o 2 e o 4 kkkk

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  10. - Seja menos ansioso - é muito para mim haha adorei os conselhos!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Adorei teus conselhos e confesso que vivo um drama nessa coisa de controlar o tempo! O resto eu tou conseguindo manter bem sabe, mas o tempo é dificil porque eu me envolvo tanto com as coisas que não vejo o tempo passar!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir