Nova Perspectiva

22 outubro 2015

Booktubers Favoritos #1

Eu simplesmente adoro passar horas pesquisando livros (acho que vocês sabem bastante sobre esse meu vício), há uns meses descobri diversos canais no Youtube que mudaram minha vida. E aqui estou eu selecionando alguns dos meus favoritos e vou dividi-lo com vocês.

Tem algo melhor que vídeo sobre livros? Não mesmo. Todos esses fazem diversas resenhas, contam histórias, fazem indicações, ou seja, se você é desses, como eu, que não sabe qual livro comprar ou qual começar a ler primeiro, esse post falará diretamente com você. Lá vai.

DISTRAÇÕES DIÁRIAS | Nayana Ashley 
É impossível não amar a Nayana. Seja pelo seu sotaque super fofo ou pelos seus surtos quando tem um novo amor, ela é demais. Foi uma das primeiras que eu comecei assistir e eu não me arrependo de nada. Ultimamente, ela tem falado também sobre séries, músicas e filmes, mas o foco principal é e sempre foi livros. Você vai encontrar de tudo, mas principalmente coisas relacionadas à super-heróis, Harry Potter, livros policiais e muita aventura. São divertidíssimos os vídeos dela e assim, os vídeos passam tão rápidos que você nem sente, quando vê, já acabou e você fica "Mas já?". Super recomendo, mil estrelinhas.

MARIANA READS | Mariana
Conheci o canal dela por uma tag, se eu não me engano, era a Doctor Who Tag, assim como eu, ela ama demais essa série e foi nesse detalhe que me conquistou, além de ser uma fofa. Ela fala muito sobre livros e o mais legal é que ela lê muito em inglês, e eu adorei isso, pois ela dá várias dicas de onde comprar, como começar quando você tem um certo "receio" de ler em inglês e coisas desse tipo. Amo demais esse canal e super recomendo!!!

PAM GONÇALVES
É muito incrível quando a gente acaba se apaixonando pelo trabalho de uma pessoa, gente o que a Pam faz é incrível, aliás ela é incrível. Amo suas resenhas, seu jeitinho, seu canal por inteiro. Assim como todo o booktuber, ela também fala de livros e sempre está fazendo novas tags (tenho que admitir que amo demais). Impossível não amar, umas mil estrelas para a Pam.

CHICLETE VIOLETA | VICTORIA PORTO
Sabe aquele tipo de pessoa que você bate o olho e já gosta? Foi assim que aconteceu comigo e com a Vickie, eu vi seus primeiros vídeos e adorei, não consegui mais parar de ver. É uma booktuber que fala tudo que gosta e expõe mesmo sua opinião e se você não gostou, me desculpe, ela não vai morrer por isso. Fala sobre tudo e tem um gosto bem diferenciado. Uma caixinha de surpresas, pois quando você acha que já sabe tudo sobre o que ela gosta e afins, ela vem com uma novidade e você fica "O QUE?". Queria ter tido o prazer de conhecê-la na Bienal esse ano, mas infelizmente ela foi em um dia diferente. Enfim, indico (((muito))) o canal dela, juro que não irão se arrepender.

  • Por hoje é só pessoal, e aí, gostaram? Já conhecia alguém? Gosta de assistir booktubers? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

4 comentários:

  1. Adorei conhecer *-*
    Não é o tipo de canal que mais vejo, mas percebi que são bem bons...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo assistir a esse tipo de canal porque não tenho muita paciência hehe, prefiro ler sobre um livro do que escutar alguém falando sobre ele.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ninguém, hahaha, acredita?
    Mas já que você gosta do assunto, dá uma olhadinha no blog da minha irmã, ela tem canal também:http://devolva-meu-livro.blogspot.com.br/

    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia nenhum! Adoro ver esses booktubers :3
    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir