Nova Perspectiva

31 outubro 2015

Filmes para assistir no Halloween

Aqui no Brasil, não temos o costume de comemorar o Halloween, mas no resto do mundo, esse feriado é bem conhecido. Diversas crianças saem nas ruas, com suas fantasias, pedindo doces nas casas, "Trick or Treat?". Pensando nisso, selecionei alguns filmes para ver nesse dia 31. Lá vai.

Abracadabra. Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

O Estranho Mundo de Jack. Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Frankenweenie. Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

A Noiva-Cadáver. Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Edward Mãos de Tesoura. Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora de produtos cosméticos que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Coraline e o Mundo Secreto. Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Todas as sinopses retiradas do site adorocinema.
  • Não escolhi filmes que realmente tratam do Halloween e sim filmes que são relacionados. A maioria é animação, porque é o meu gênero favorito. Queria colocar vários aqui, mas escolhi apenas esses. Mas e aí, gostaram? Quais desses já viram? Quais além desses, vocês indicam? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram

5 comentários:

  1. Excelentes sugestões! Animação também é o meu género favorito por isso também sou suspeita ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi o "Coraline", mas de resto, adoro todos os filmes. O "Edward Scissorhands" será sempre o meu trabalho favorito do Tim Burton, seguindo-se da "Corpse Bride". Sem dúvida óptimas escolhas para quem não gosta muito de filmes de terror e prefere algo mais leve :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  3. Abracadabra era o meu filme de terror favorito quando eu era criança haha eu me achava porque assistia esse filme de terror haha òtimas indicações!

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desses filmes :)

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei!!!
    Bjs!
    Patty Lye.
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir