Nova Perspectiva

21 outubro 2015

Livros que PRECISO ler

Oie gente, aqui é a Mari. Eu tinha feito uma lista de livros que queria ler e acho que lista boa falando de livros devem ser compartilhadas sim. São poucos, mas esses livros estão no meu top5 de preciso ler PRA ONTEM! As histórias são bem diferentes e tem para todos os gostos. Sem mais conversa vamos aos livros:

Entre Outubros

SINOPSE: Após conseguir escapar heroicamente de um trágico sequestro em um dia de outubro nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver

Mentirosos

SINOPSE: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

A Ilha dos Dissidentes

SINOPSE: Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.




Todos se vão

SINOPSE: Uma menina que sofre abusos do pai, isolada da mãe em um orfanato, em um país sem propriedade privada nem noção de privacidade, onde até mesmo o corpo pertence ao Estado. Da infância à adolescência, a cubana Nieve faz do simples ato de escrever seu diário uma forma de reunir forças para sobreviver, longe das pessoas que ama e de todos aqueles que fogem do regime ditatorial. Da ficção, emerge o relato realista e marcante de um universo feminino que, sem ser político, torna-se um grito de liberdade.






Claro que te amo

SINOPSE: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!
  • E aí? Gostou? Comenta aí o que achou do post, eu falei que tinha das mais diversas histórias. Me contem também quais livros vocês estão lendo no momento. Um super beijo e até o próximo post!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

20 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros ainda, mas achei bem interessante. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas de livros amei estou precisando de lê alguns desses
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses quero muito ler Mentirosos. Apesar que as resenhas que li dele são meio controversas. Teve gente que achou muito defeitos nele..
    Mas mesmo assim quero ler haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada em ler "Todos se Vão", curto bastante esse tipo de história.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum dessa lista, mas fiquei super interessada no "Claro que te amo", adorei a sinopse e já fiquei curiosa haha
    Beeijos
    BLOG | FAN PAGE

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu já quis ler "Claro que te amo", na verdade ainda quero. rs
    Adorei a sua lista.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. esse mentirosos parece super interessante rsrs
    quero ler

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante das sinopses. Faz bastante tempo que não leio livros, por falta de tempo, mas deu vontade. :)
    Um beijo!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  9. Já não sei o que fazer com tantos livros na wishlist!
    ahahhaha

    =*
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que começo de história triste esse ultimo!
    agora viu, tô mesmo desatualizada, não conhecia nenhum! :O

    beijo beijo

    www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as escolhas , agora quero ler o "Claro que te amo" =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  12. Eu também estou com aquela listinha básica de leitura mas o tempo não ajuda a terminar a lista srsrs.

    Namora é coisa séria não e só para sair falando por ai que está namorado mas sim amar um ao outro e ter respeito.

    super beijo.

    Mari Vieira| www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  13. Eu também estou com aquela listinha básica de leitura mas o tempo não ajuda a terminar a lista srsrs.

    Namora é coisa séria não e só para sair falando por ai que está namorado mas sim amar um ao outro e ter respeito.

    super beijo.

    Mari Vieira| www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum desses da sua listinha.
    Mas to louca pra ler a trilogia do Dexter!
    =)
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa para ler a Ilha dos Dissidentes!!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  16. Claro que te amo parece ser fofo demais <3

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  17. Geeente! O que ta acontecendo comigo? Sou tao desinformada assim que nao sei sobre nenhum desses livros? HAHAHAHAHA (sou dessas). Nunca ouvi falar desses livros, otimo post! Beeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/mae-eu-sou-bi/

    ResponderExcluir