Nova Perspectiva

19 outubro 2015

Minhas Animações Favoritas


Oie gente, aqui é a Mari. Faz um tempão que eu quero fazer esse post sobre as minhas animações favoritas. Eu fui aquele tipo de criança que cresceu vendo Disney e consequentemente a Pixar e me apaixonei por cada um dos filmes, então foi difícil escolher apenas 10. Mas, apesar da grande maioria pertencer a esse mundo mágico, tiveram 2 que se safaram porque moram no meu coração. Eu sempre fui fã de animação e faltaram assim vááários que eu tenho um carinho e amor imenso, mas, eu coloquei aqui os meus favoritos mesmo. Espero que estejam prontos para entrar no meu universo de animações, então vamos lá:

1. A Bela e a Fera
Mancada começar com uma princesa, eu sei. Mas desde pequena eu sempre amei esse vestido amarelo e sonhava em um dia poder dançar com ele ao som de “sentimentos sãããão”...
Sinopse: Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

2. Procurando Nemo
A Pixar chegou com tudo na minha listinha e sim, vamos para o fundo do mar com esse filme com direito a falar baleiês com a querida Dory
Sinopse: O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

3. Toy Story
Vai falar que você também não saia do seu quarto e dava umas olhadinhas pra saber se os seus bonecos falaram? Eu vivia fazendo isso quando criança, graças a esse filme maravilhoso
Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

4. Monstros S.A
Eu AMO os monstros S.A, meu filme da pixar que eu mais amo, sem mais comentários se não eu choro.
Sinopse: Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

5. Wall-e
Eu chorei demais nesse filme, do começo ao fim. Simplesmente porque não tem como assistir a esse filme sem se apaixonar pelo Wall-e
Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

6. UP – Altas Aventuras
Um dos filmes da Pixar mais maravilhosos que poderia existir. Up é aquele filme que você assiste com o pai, mãe, vó, cachorro e todo mundo chora e se diverte ao mesmo tempo.
Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

7. Lilo e Stitch
Stitch ganhou meu coração no primeiro “e aí?” que ele fala no filme e Lilo quando falou a frase do que era Ohana. Essa frase me marcou tanto que é uma das minhas favoritas.
Sinopse: Lilo (Daveigh Chase) é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani (Tia Carrere). Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch (Chris Sanders), um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.

8. Meu Malvado Favorito
Ao contrário do que muitos são apaixonados, eu adoro os minions, mas AMO a personagem Agnes. Além disso a relação que elas constroem com o Gru é de tocar o coração de qualquer um que assiste.
Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

9. Como Treinar o Seu Dragão
Uma das últimas animações que eu vi. Todo mundo sempre comentou sobre como esse filme era genial e eu só pude entender quando eu o assisti. Tocou meu coração e agora está no meu top 10.
Sinopse: Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

10. Operação Big Hero
Quando eu assisti esse filme eu dei tanta risada e chorei tanto, foi uma mistura de sentimentos sem igual com o final mais surpreendente que eu já havia visto.
Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Todas as sinopses são do site adorocinema 
  • Falei de muitos e ainda quero falar de tantos outros...gostaram da minha escolha? Esqueci alguma animação que vocês amam? Deixem nos comentários. Um super beijo e até o próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

43 comentários:

  1. Adoro, adoro, adoro o Lilo & Stitch e Os Monstros Inc! Também sou capaz de ver os outros vezes e vezes sem conta mas esses dois são os meus queridinhos.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
  2. gente, como escolher um? eu sou apaixonda por " Como treinar seu dragão", seria meu top um.
    Toy Story é pra fazer o coração chorar!
    Lilo & Stitch também! <3 melhor post haha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  3. AMo muito tudo isso HAHA meu predileto é meu malvado favorito *_*

    Papo Garota
    YouTube

    ResponderExcluir
  4. Adoro Wall-e, Operação Big Hero, Meu Malvado Favorito, mas o meu preferido de todos é Como Treinar o Seu Dragão. Foi o primeiro filme que eu vi com o meu noivo, então tem um significado maior, kkk. *-*

    Bjos
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto de todos os que você listou, mas tenho um carinho enorme por "A bela e a fera", tanto é que to viciado na série de mesmo nome. Conhece? Muito boa "Beauty and the beast". ;)

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelos filmes da Disney/Pixar, mas dessa lista os meus favoritos da vida são A Bela e a Fera e Toy Story! Lembro muito do dia que fui, guriazinha assistir Toy Story no cinema. Amei desde a primeira vez que vi! <3

    Beijos,
    www.itguel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo, amo e amo A Bela e a Ferra, Procurando Nemo e Up- Altas Aventuras amei suas seleções.

    Beijos
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também adoro todas essas :) operação Big Hero é um amor só rs
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Você acredita que eu ainda não assisti Meu Malvado Favorito... Beijão!

    http://feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já assisti todos e amo Mari *-* Wall-e é muito fofo gente! Até me emocionei rsrs.. mas a lista está incrível, ótima seleção, de verdade! <3

    Mil beijooos,
    www.chrisbrandelero.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, adorei suas escolhas, as animações são muito legais, também adoro!
    bjs!
    Patty.
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amo filmes de animação e já assisti algumas dessas.
    Um beijo linda!
    Blog Impulso Feminino

    ResponderExcluir
  13. Amo todas essas! Não tem nem como escolher uma favorita <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  14. A Bela é minha princesa favorita<3

    Toy Story e Montros SA são um muita fofura, além de engraçados.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  15. Belas escolhas! Esse final de semana mesmo assisti Up rsrsrs quando vejo que está passando na ta não resisto!
    Beijosss

    dasquatroestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai que lindos, eu adorei <3
    Meu malvado favorito é incríveeeeeeeel. Muito bom de assistir \o/
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  17. Big hero amo *.* no dia que levei meus irmãos pela primeira vez no cinema eles viram esse filme comigo <3
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  18. aaaaaaaaaahhhh minhas animações favoritas também, amooooooooooooooooooo todaaaaaaas!!!!! <3333
    xonei xonei pelo post, deeeeeeeei um sorrisão quando vi....


    big beeeeeeijooooo
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  19. Se fazer um top 5 foi difícil para mim, imagino dez! Partilhamos 3 animações favoritas, incluindo "A Bela e o Monstro" em primeiro lugar. Sem dúvida o meu filme favorito da Disney :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  20. Up pra mim é um dos melhores filmes da vida! é de uma sensibilidade unica
    amo amo <3

    beeeijos

    www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Mariana,
    Amo a história da Bela e a Fera, Procurando Nemo,
    Além desses, tem dois que você não citou mas gostei tb: Anastacia, Mulan e Espanta Tubarões
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  22. Post incrível <3 Ainda não assisti Big Hero e Wall-e mas tenho muita vontade. Tirando Lilo & Stitch - que não sei porque não gosto - amo todos os demais <3 Meu preferido com certeza é Toy Story :(((
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  23. Sou tão apaixonada por animações que fica até difícil dizer quais as minhas favoritas, hahahaha. Das que você postou, amo demais Procurando Nemo, Monstros SA, UP, Meu Malvado Favorito e Lilo & Stich (sou apaixonadíssima por esse último desde pequena <3), mas também adoro os mais antiguinhos, como O Rei Leão, A Dama e O Vagabundo, A Princesa Encantada e A Pequena Sereia. AH! Também amo muuuuito O Espanta-Tubarões. É o único filme do mundo que eu sei todas as falas hahahahahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto muito de Up! E do rei leao também!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  25. Bom desses ,Monstros S.A é o meu preferido ,adoro =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  26. Não consigo dizer qual dessa eu gosto mais, sério. Todas tem um lugar especial no meu coração. Mas senti falta da Bela adormecida, Branca de Neve, Frozen, Cinderela kkkkk se deixar acho que eu falo todas as animações possíveis.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  27. A Bela e a Fera <3 Nem falo nada porque né...
    Gosto muito do Como Treinar meu Dragão também <3
    E Wall-E é paixãozinha. Só faltou UP aí!
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  28. Bela e a Fera sempre foi minha preferida <33 owwwwn
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gosto de todooooos, e também de Anastacia (principalmente pela história), Mulan, Pocahontas, a pequena sereia, Cinderela, Frozen...
    sou apaixonada por animações haha
    Beijos
    BLOG | FAN PAGE

    ResponderExcluir
  30. Eu sou apaixonada por animações e já assisti todas que você indicou na publicação.
    Tenho um carinho especial por UP e toda vez que assisto eu choro hahahaha

    Adorei a publicação <3

    ResponderExcluir
  31. Arrasooou na seleção, amo todos ahhaha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  32. Só assisti o 1, o 2 e o 4. Amo todas as animações das princesas da Disney em geral. Da atualidade, Frozen ganhou meu coração.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto de várias.
    Eu amo Nemo, Up, Toy Story<3.. Ah só coisa boa.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post :)
    Eu amo desenhos, mas meu malvado favorito eu dou muita risada...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  35. Gosto muito do toy store, Up e Meu malvado favorito <3
    Os filmes da pixar me agradam bem mais :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  36. Eu ja assistir todos! também amooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Quantas animações maravilhosas, agora bateu uma vontade de rever todos esses que você listou.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Ai que blog mais amorzinho! <3
    Achei muito lindinho o cantinho de vocês. Estão de parabéns! :)
    Adorei a postagem e fiquei com vontade de rever esses filmes, principalmente Lilo e Stich! :/
    Um beijo meninas! :)

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/channel/UCLKtA9LH9M_QUnnt70AOfvg

    ResponderExcluir
  39. A Bela e a Fera, Procurando Nemo e Meu Malvado Favorito <3 São meus favoritos!!!! Amo esses filmes!
    E Toy Story hahaha chorei tanto no final do último filme!
    Amei a sua lista <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Nossaaa me segura! hahaha
    Quando o assunto é animação eu não sei mais ser adulta, sério.
    UP está na minha lista de favoritos também e o que falar da Boo de Monstros S.A, impossível não se apaixonar!! Amei o post, parabéns!
    Beijos,
    Dani Witt - blogaquelas.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adorei todas que vc citou!!! Querendo um Banguela para mim! haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/2015/10/diy-toalha-frozen.html

    ResponderExcluir