Nova Perspectiva

07 outubro 2015

Top 5: Filmes Tim Burton

Oie gente, aqui é a Mari. Outro dia eu estava assistindo um filme que eu gosto muito e foi dirigido pelo Tim Burton e pensei em trazer os meus favoritos desse diretor de cinema super conhecido. Eu não amo todos os filmes dele, assumo, mas ele é um diretor que me agrada muito. Quando eu estava terminando o meu colegial, um colega faz uma monografia sobre esse diretor e foi lá que eu aprendi e soube os diversos filmes. que eu já vi, que ele era o diretor. Dito isso eu resolvi mostrar a vocês os meus favoritos e eu tenho certeza que vocês já assistiram metade deles e devem adorar também, porque são muito bons e criativos.

1. A Noiva Cadáver
Foi um dos filmes que eu mais amei quando vi, tanto que já assisti umas 10 vezes e sei todas as músicas de trás pra frente. A história fala de uma garota, Emily que infelizmente foi assassinada no dia de seu casamento, mas que mesmo no mundo dos mortos, acredita no amor. Victor está prestes a se casar com Victória, uma menina nobre. Em uma tentativa de ensaiar os votos para o casamento ele acaba pedindo Emily em casamento. Ela o leva para conhecer a terra dos Mortos, desesperado para voltar aos vivos e se casar com Victória, ele acaba conhecendo a Terra dos Mortos e achando bem mais divertida do que a sua vida costumava ser, porém o casamento é claro, é até que a morte os separe....


2. A Fantástica Fábrica de Chocolate
Assisti esse filme com os meus pais e assumo, meus pais estavam mais ansiosos que eu para assistir esse filme, afinal era um reboot de um antigo que os dois amavam. A história é simples, existe uma fábrica de chocolates em que haviam funcionários, porém a fábrica ficou tão famosa que os seus concorrentes pagavam os funcionários para roubar as receitas. Willy Wonka, dono da fábrica decide demitir todos e a produzir os seus chocolates por conta própria, até que decide colocar 5 convites dourados nas barras Wonka e chamar 5 crianças para conhecer a fábrica e no fim do dia, ganhar um presente especial.

3. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.
A primeira vez que eu vi esse filme eu era bem pequena e morri de medo. Ao rever, me apaixonei pela história. Uma série de crimes acontecem em um vilarejo chamado Sleepy Hallow, para investigar é chamado um detetive muito famoso Ichabod Crane. O detetive tem métodos bem diferentes e nesse caso, seus métodos são colocados a prova que envolve um ser sobrenatural causador desses crimes.

4. Edward Mãos de Tesoura
Eu demorei muito para assistir esse filme e me arrependi de ter demorado tanto. A história é linda e eu até chorei. Peg Boggs é uma vendedora e descobre Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Ele foi criado por um inventor que faleceu antes de proporcionar ao Edward mãos, que possui enormes lâminas no lugar delas. Isso o impede de se aproximar das pessoas, a não ser para dar cortes diferentes e que fazem sucessos. Porém Edward passa a ser vítima de sua inocência e solidão e acaba sendo amado por uns e usado e perseguido por outros.

5. O Estranho Mundo de Jack
Vocês devem estar se perguntando porque eu coloquei esse filme se ele não foi dirigido por Tim Burton. Eu sei, mas o roteiro é feito pelo Tim e a verdade é que, eu adoro essa animação. Jack é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween. Lá, ano após ano, ele e seus amigos fantásticos organizam o Halloween. Acontece que um dia, Jack se cansa de fazer o que sempre faz e decide vagar pela floresta. Ele encontra vários portais onde, cada um, leva a um tipo diferente de festividade e Jack atravessa o portal do Natal. Ele se apaixona pelo clima natalino e volta para sua cidade e convence a todos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio natal.

  • São esses os meus filmes favoritos do Tim (me sentindo íntima hahaha), comentem aí embaixo o que acharam, se conheciam algum desses filmes. Um super beijo e até o próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.


21 comentários:

  1. Adoro todos os filmes que mencionaste aqui. Principalmente A noiva Cadáver. Lembro-me que quando o vi fiquei tão impressionada que tentei aprender a tocar o medley de piano dela com o Victor ahah.
    O Estranho Mundo de Jack é lindo. Um dos meus filmes favoritos embora ainda hoje não saiba se é um filme de Halloween ou de Natal ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
  2. Eu só não vi a Lenda do Cavaleiro sem cabeça!
    Eu adoro os filmes do TIm Burton <3
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. sou APAIXONADA pelo tim burton, amo tds esses filmes que vc citou XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Tinha um post semelhante planeado, terei que agendá-lo para depois haha. Sempre gostei das "live versions" do Tim Burton e passei a adorar os filmes animados devido à minha namorada que é muito fã. Da lista apenas tiraria a "Fábrica de Chocolate", nunca achei piada a esse, mas de resto, são filmes fantásticos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  5. amo os filmes dele! dessa lista falta só o último.. e faz tempo que tô querendo assistir e não sobra tempo! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Ele é super talentoso!!! Dessa lista, vi o 2 e o 4. Amo os filmes do Batman dele.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. A noiva cadáver e o Estranho mundo de jack são tipo os filmes da minha vida <3 Posso assistir mil vezes e nunca vou enjoar hahah
    Desses que tu citou só não vi A lenda do cavaleiro sem cabeça, já até coloquei na lista de filmes pra assistir!
    Tim Burton é puro amor <3 hahaha
    Beijos.

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a lista, adoro os filmes do Tim Burton, desta lista só não vi este último!
    bjs!
    Patty Lye.
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  9. Todo amor do mundo ao Tim Burton que criou meu personagem favorito de toda a vida, o Edward. Meu amor desde a infância, hahaha'
    Sou apaixonada, louca pelo trabalho dele.
    Beijos

    www.espairecer.com

    ResponderExcluir
  10. sou apaixonada pelo edward mãos de tesoura, filme da minha vida <3

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  11. Adoro o Tim, acho os filmes dele incríveis e adoro todos os filmes citados.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo. AMO!!!!! AMO TODOS!!!!!!!!!!!111
    Sou fã do Tim Burton e as produções dele! Da tua lista o meu favorito é o Edward Mãos de Tesoura mas com A Noiva Cadáver quase chegando lá no primeiro lugar. Mas acho que o meu favorito disparado é o Sweeney Todd. Tem tudo o que eu gosto num filme. Tim Burton, Helena Bonham Carter, Johnny Depp.. s2

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Não tenho declarações!! Sou louca nos filmes dele!
    E, como assim você não citou Alice No País das Maravilhas????
    Arraso!

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  14. Ah eu amo todos os filmes dele, são sempre fantásticos!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  15. Meninas, assisti todos esses <3 e amei todos <3 O meu favorito é o Eduard desde infância! haha
    Tim Burton é Tim Burton! Sou fã!

    https://vaitercha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. haim que gostoso rever esses filmes, assitia quando mais novinha.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, também adoro os filmes dele! Os que você mencionou são meus preferidos. Amo noiva cadáver, edward mãos de tesoura e a fantástica fábrica de chocolate! Apesar de que esse último acho as duas versões ótimas.

    beijo
    www.blogbelatriz.com

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada pelo Tim (sou íntima hahaha), não tem nenhum filme dele que é ruim né?
    Gosto muito do estilo dele!
    Amo tooooodos esses! *----*
    Ah, te indiquei pra uma tag lá no meu blog, se puder por favor dar uma olhadinha depois, agradeço!
    Beijos
    www.somosvisiveisinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ops, hahaha, não escrevi o blog direito! Se não cometer uma gafe, não sou eu hahaha, é: www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir