Nova Perspectiva

10 maio 2016

Conheça a série: Doctor Who

Não é novidade para ninguém que Doctor Who conquistou meu coração e se tornou uma das minhas séries favoritas em todos os meses. Quem me acompanha aqui, nas redes sociais, e quem vive comigo sabe do que eu estou falando. Eu faço referência de Doctor Who pra tudo, até mesmo se um pássaro voar. A verdade é a série me conquistou de uma forma inexplicável, com sua história, com seus personagens e com esse novo mundo que me foi apresentado. Por isso, eu decidi fazer um post para vocês conhecerem essa série espetacular.

A série Doctor Who é da BBC e tem mais de 50 anos - sim, ela é bem antiga  -. A série é dividade entre duas épocas a "Série Clássica" e a "New Who". A série clássica conta com a presença do 1º Doutor até o 8º Doutor, que foi quando a série deu um hiatus - gigantesco - e voltou com a série atual, também chamada de "New Who" que tem a presença do 9º Doutor até o 12º Doutor (e atual).
Eu nunca assisti a série clássica, mas vontade não me falta, pois depois que você entra nesse universo who, você não quer sair mais. Então, falarei mais da New Who que é a que acompanho. A série atualmente está com 9 temporadas - a décima só sai ano que vem (2017), infelizmente - e foram apresentados 4 doutores nessa série.

O Doutor é um Senhor do Tempo - uma espécie de alienígena - e junto com sua T.A.R.D.I.S, ele viaja pelo tempo e espaço. O Doutor quase nunca está sozinho, ele tem sempre uma companion, que na maioria das vezes, é um humano. Junto com seus companions ela viaja por todos os lugares e está sempre vivendo aventuras. É incrível. Você consegue se apegar a cada Doctor, a cada Companion e quando você é obrigado a desapegar, você sofre. É simplesmente uma das melhores séries que já vi na vida.
Agora vamos aos assuntos mais técnicos:

  • Quantas temporadas e quanto dura cada episódio? 
A série possui atualmente 9 temporadas e cada episódio dura em torno de 40 minutos, com exceção dos especiais que costumam ter uma hora e os season finales. 
  • Por onde posso assistir?
Infelizmente, no Netflix não existe mais as temporadas, mas você pode assistir pelo canal de Syfy, e às vezes pela TV Cultura porque passa alguns episódios. Além disso, pode assistir online, ou por streaming como por exemplo, o Popcorn Time. Também existe a possibilidade de baixar online, em sites como AmoBaixar e em um dos maiores sites sobre doctor who, o UniversoWho.
  • Por onde eu começo? 
Olha, vai ser difícil encontrar os episódios da série clássica - digo por experiência própria - por isso indico começar a série atual. Pela primeira temporada mesmo.
  • Existem produtos relacionados a série? 
Existe todo um mundo de produtos relacionados a série, como por exemplo o livro que usei nas fotos, ele foi o livro especial de 50 anos da série e ele é maravilhoso. Conta uma história de acordo com cada doutor, é bem legal. Além desse, existem vários outros livros, camisas, objetos, tem de tudo. 
  • Bom pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida em relação a série me falem nos comentários que eu terei o maior prazer em responder. Um super beijo e até a próxima!!!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário