Nova Perspectiva

29 agosto 2016

5 motivos para assistir Orphan Black

Oie gente, aqui é a Mari. Depois de um tempo colocando as coisas da minha vida pessoal em ordem eu voltei e mais organizada pra não abandonar mais esse blog lindo que eu faço com tanto carinho. Já que é pra voltar, escolhi voltar em grande estilo e falar de uma das séries que roubou o meu coração: Orphan Black. No meio de tantas séries legais, eu acho que essa é uma que merece maior visibilidade então vim por meio deste post te convencer a se jogar nela com 5 motivos para assistir Orphan Black.

1. História
Tudo começa com a personagem principal Sarah Manning em uma estação de trem vivenciando o suicídio de uma mulher que ela jura ser igual a ela. Como sua vida estava um completo caos, Sarah rouba a identidade da suicida e tenta tomar a vida dela para resolver os seus próprios problemas financeiros. O grande problema é que ela percebe que a mulher que morreu não é a única pessoa igual a ela e que ela está no meio de um mistério com outras duas mulheres idênticas a ela tentando entender o porque dos experimentos genético envolvendo todas elas.

2. São interpretadas pela mesma atriz
Acho digno depois de contar a história parabenizar a atuação de Tatiana Maslany, que interpreta mais de 6 personagens diferentes. O sotaque, a história, os gestos, as caretas, ela consegue ter as feições únicas para cada um de seus personagens e isso é tão explicito que você consegue perceber quando um personagem tenta se passar por outro. É genial, ela merecia prêmios por conseguir mudar completamente o sotaque e a fala entre todos eles.

3. Sexualidade bem representada
Não importa qual seja a sexualidade, essa série consegue representar todas. O melhor, é que ela faz isso de uma maneira natural. Em meio a tantos personagens com diferentes sexualidade todos eles se complementam e isso mostra ser só um detalhe. Um dos motivos para a sexualidade ser tratada apenas como uma característica (como olhos pretos, cabelo castanho), é que Orphan Black é uma série canadense e a questão sexualidade já está mais do que resolvida dentro e fora da televisão. (Vamos aprender com o Canadá galerinha).

4. Personagens Coadjuvantes
Como eu ja falei da melhor atriz interpretando os vários personagens dessa série, eu venho parabenizar a construção de cada personagem coadjuvante também. Essa série não tem personagens fracos, todos eles tem um porque, um motivo uma razão para aparecer. Todos eles tem um propósito o que faz com que sempre seja perguntado o que eles querem de fato. Se são do lado bom ou lado mau também é algo sempre questionado o que faz com que se tenha uma pulga atrás da orelha com cada um deles e vamos combinar, o publico adora ter que desvendar os personagens né.

5. Poucos Episódios
Algo que me desanima muito a começar uma nova série é a quantidade de temporadas e episódios, quando eu vi que Orphan Black ja estava na quarta temporada eu pensei três vezes antes de começar, mas eu vi que eram apenas 10 episódios e isso me deu forças. O mais legal é que não há enrolação. A história flui a cada episódio e sempre termina de uma forma que gera mais tensão e vontade para passar para o próximo e quando você se dá conta, já acabou a temporada.

  • E aí? Te convenci? Me conta o que você achou quando começar a assistir ou se ja assiste, me procura para conversarmos sobre ela. Um super beijo e até o próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário