Nova Perspectiva

23 janeiro 2015

COTIDIANO: Aprendendo a Tocar Violão

(Foto desse nosso queridíssimo tumblr)


Eu resolvi aprender a tocar violão e olha...precisava compartilhar essa experiência com vocês. Eu sempre tive vontade de tocar violão mas existem duas coisas bem diferentes, uma coisa é querer a outra é conseguir (opa, brincadeira). Não que eu não leve jeito, porque no começo é algo super comum não ser um prodígio musical, mas tem que ter dedicação e força de vontade para aprender e ok...talvez eu seja das que quando não consegue abre mão. MAS, sendo sincera, é beeeeem legal. O divertido dessas experiências de tentar algo novo é que você começa tudo do zero. Eu peguei um violão emprestado e resolvi sair tocando minhas músicas favoritas....coitada de mim achando que conseguiria sem nem saber um acorde....então eu saí pela internet procurando vídeo aulas e olha tem umas coisas bem bacanas na internet, uns professores com uma paciência de repetir os acordes nos vídeos umas 10 vezes sem parar, e depois de treinar os acordes centenas de vezes até que dá pra pegar o jeito. Confesso, não sei tocar nada ainda mas pelo menos sei os acordes agora, isso já vale alguma coisa? 

Pra quem resolveu de um dia pro outro aprender a tocar novos instrumentos, eu achei uns canais no Youtube bem legal; como Cifra Club QueridoViolãoe Primeiros Acordes (foram os que mais me ajudaram, mas obvio que tem váááários)


  •  Se você já teve vontade de aprender a tocar algum instrumento, conta aí como foi sua experiência e se você já toca, conta como é (já podemos fazer uma banda, sei tocar teclado melhor do que sei tocar violão hahahaha aí já junta todo mundo e bora fazer uma banda de garagem). É isso, até o próximo post!! 


6 comentários:

  1. Tocar violão é muito difícil !! Meus dedos começaram a doer bastante e desisti.. to pensando em um outro instrumento... kk O blog é muito legal !! Continue assim.. Muito Bom !! Drica Lopes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não desiste não poxa, mas se quiser outro instrumento pega o piano, não machuca e não foi difícil de aprender, pelo menos para mim hahaha Obrigada, um beijão /mari

      Excluir
  2. Adorei a sua iniciativa de aprender! Eu aprendi sozinha, em menos de um mês sabia tocar. Isso porque acordava até de madrugada para treinar... hahahaha fora que professor de violão enrola demais só pra vc ficar mais tempo pagando as aulas. Força nessa e mesmo que os seus dedos comecem a doer muito - não pare! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, você virou minha nova fonte de inspiração então! Beijão /mari

      Excluir
  3. Eu fiz minha matrícula em um lugar que ensina a tocar violão e não paga, lá é ótimo e minhas aulas começam em fevereiro, adorei seu blog viu, ele me ajudou a ter força de vontade para isso, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz minha matrícula em um lugar que ensina a tocar violão e não paga, lá é ótimo e minhas aulas começam em fevereiro, adorei seu blog viu, ele me ajudou a ter força de vontade para isso, beijos.

    ResponderExcluir