Nova Perspectiva

29 janeiro 2015

Volta às Aulas: Caderno Personalizado


Infelizmente, as férias estão chegando ao fim (já até acabaram para algumas pessoas), eu amo fazer coisas personalizadas, adoro gastar meu tempo procurando coisas novas para fazer até que descobri como fazer um caderno personalizado: nunca me senti tão orgulhosa. Então, decidi mostrar para vocês como fazer e o meu resultado, vamos lá?

Os materiais necessários:

  • Um caderno (de preferência capa dura)
  • Papel Contact Transparente
  • Régua
  • Cola
  • Tesoura
  • Uma imagem impressa em tamanho A4 (ou você pode colocar as medidas da imagem iguais a do caderno)
1° passo: Você vai escolher a imagem, no meu caso, eu mesma fiz, procurei por várias fotos e fiz uma colagem no photoshop, mas o importante é você usar uma imagem com uma qualidade boa.

2° passo: Após imprimir a imagem, você espera ela secar um pouco, pois a tinta vai estar muito fresca e pode ficar ruim. Depois você vai colocar a imagem no caderno, dê um espacinho na hora de colar, para não ficar em cima da espiral, as partes que sobrarem você cola pra dentro do caderno.

3° passo: Depois de colar a imagem, você vai colocar o papel contact, para isso, você vai precisar de um pouquinho de paciência. Corte um pedaço de papel contact, um pouco maior que o caderno, coloque o em cima do caderno, lembre-se: cuidado com a espiral, o papel contact não pode ficar em cima dela. Cuidadosamente, descole a pontinha do papel e cole no caderno, depois você vai usar a régua.

4° passo: À medida que você vai descolando o papel, você vai passando a régua por cima, para não criar bolha, esticando o papel devagar até o fim. Quando terminar é só dobrar para dentro do caderno as partes do papel contact que ficaram “pra fora”. E fim.

Meu resultado:
 

  • E aí gostaram? Se forem fazer, por favor, mandem aqui, adorarei ver os resultados!!!! E qualquer dúvida, pode me perguntar, eu vou responder com todo prazer. Até a próxima!!! 

6 comentários: