Nova Perspectiva

20 fevereiro 2015

10 sagas que você precisa ler/assistir


É a minha estreia na tag “10 coisas” e já vou citando sobre sagas porque 1- eu amo muito e queria compartilhar com vocês, 2- eu fiquei realmente espantada quando conversava com uma amiga sobre sagas e ela disse não conhecer quase nenhuma!!!! Então sem mais delongas, vou citar as minhas favoritas, as que eu não gosto tanto mas que fizeram muito sucesso, as que no livro são ótimas e no filme tem várias falhas e todas as que eu lembrar..

1- Harry Potter. Posso falar? Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por Harry Potter desde...sempre (?). A história me ganhou muito fácil porque foi o primeiro livro “grande” que eu realmente li e me apaixonei. Confesso, há vários erros em vários filmes e muitos personagens que só existem no livro, mas ainda assim eu gosto muito e aconselho muito a leitura e aos filmes. 
Sinopse: Harry Potter é um jovem comum de 11 anos até que recebe uma carta para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele descobre ser, na verdade, um bruxo. Nela, ele faz amigos e descobre ter um inimigo, Lord Voldemort, que matou seus pais e apenas ele sobreviveu a esse ataque. E assim começa a aventura dele contra Voldmort por 7 livros e 8 filmes. 


2- Jogos Vorazes. Minha paixão por Jogos Vorazes foi instantânea. Quando acabou Harry Potter (em 2011) eu fiquei tentando achar outra saga para eu me apegar e foi aí que eu achei essa Trilogia incrível. 
Sinopse: O filme Jogos Vorazes leva aos cinemas os livros de Suzanne Collins, a trilogia homônima de sucesso mundial. A história se passa num futuro distante, quando a América do Norte é extinta e transformada em 13 distritos. Nessa nova realidade, dois jovens de cada distrito, entre 12 e 18 anos, são escolhidos para participar de um reality show mortal - um misto de entretenimento e intimidação do governo. No programa, chamado Jogos Vorazes, os adolescentes devem lutar um contra o outro até que reste apenas um sobrevivente. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está entre os participantes do reality, que luta para salvar a própria vida.


3- Crepúsculo; foi uma relação de amor e ódio. Eu comecei a saga do jeito completamente errado, eu vi o filme e não me interessei nada pela história, mas como todo mundo estava lendo eu dei uma chance pra saga e eu até gostei do terceiro livro (Eclipse), e a saga poderia ter terminado ali, mas tudo bem, vai de gosto e fez muito sucesso então está na listinha
Sinopse: Em Crepúsculo, Bella (Kristen Stewart) é uma adolescente que muda para Forks, Washington, para morar com o pai, Charlie (Billy Burke), depois que sua mãe decide casar-se novamente. Lá, ela conhece um misterioso rapaz, Edward Cullen (Robert Pattinson), um garoto que esconde um segredo, ele e sua família são vampiros. Os dois se apaixonam e lutam por esse amor mesmo com tantas diferenças.


4- Divergente. Fui assistir ao filme com duas amigas, sem intenção de gostar da saga e eu acabei saindo do cinema e já parando na saraiva pra comprar a trilogia completa. 
Sinopse: Divergente se passa na futurística Chicago. Quando a adolescente Beatrice completa 16 anos, ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. São cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem, alteridade e sabedoria. Ela escolhe uma facção diferente da sua, para se descobrir de verdade. Também conhece Four, e se apaixona pelo rapaz. Os dois vão a luta para descobrir quem são somo eles.


5- Piratas do Caribe. Imaginem a minha felicidade em saber que vai sair mais um filme em 2017. É uma saga pouco falada por todos e não deixa de ser uma das minhas favoritas.
Sinopse: A filha do governador da base inglesa, Elizabeth Swann (Keira Knightley), foi seqüestrada pelo pirata Barbossa (Geoffrey Rush). E o jovem ferreiro Will Turner (Orlando Bloom) quer resgatá-la. Em sua missão Will contará com a ajuda do pirata Jack Sparrow (Johnny Depp), sedento de vingança. Sparrow e Barbossa um dia navegaram juntos, mas este liderou uma revolta no navio de Sparrow, o Pérola Negra. Tempos depois, Barbossa e sua trupe foram vítimas de uma estranha maldição.Para quebrar a maldição e voltar à vida comum, precisam de um medalhão e do sangue de Elizabeth.


6- Star Wars. Meus pais adoravam essa saga. Então desde pequena eu via trechos desse filme, até que um dia resolvi ver a saga inteira e olha...É MUITO BOM! Quem não viu, precisa ver.
Sinopse: Na narrativa de Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma, Anakin Skywalker é um garoto, dono de poderes que ele mesmo desconhece. O que poucos sabem é que ele pode ser aquele capaz de restaurar o equilíbrio da força, ajudando os Jedis a restabelecer a paz no universo. O garoto com poderes especiais não suspeita que seu destino é se tornar, anos mais tarde, o maligno Darth Vader.


7- O Senhor dos Anéis. Vou confessar, essa trilogia nem eu vi. Porque eu achava a história cansativa, eu olhava os livros enormes e já me batia um sono. Até tentei ver algum filme, mas eu sempre pego na metade e nunca aguento ver até o final (fala sério é enorme!). Por isso combinei de assistir com uma pessoa que ama essa saga e terá muita paciência de me explicar. E se eu vou assistir, vocês deveriam ver também né?
Sinopse: O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel é o primeiro filme da trilogia que adapta a obra de J. R. R. Tolkien. Com direção de Peter Jackson o longa segue a história de Frodo, um hobbit que mora na Terra-Média, e que herda de seu tio o Um Anel, um anel mágico precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal.


8- Percy Jackson. Eu viciei na história, nem lembro quem me mostrou. Mas mexer com mitologia já é algo que me dá curiosidade. Aí o livro fez sucesso, foi virar filme e: desculpa, mas eu não gostei. Quantas falhas! E já deu pra perceber um casal que só vai ser explicado em livros depois....(sim eu sei, foi o mesmo diretor dos primeiros filmes de Harry Potter que eu também, não gostei...) MAS, a adaptação ficou boa, quem não leu achou ótimo e no fim é isso que vale certo?
Sinopse: O jovem Percy Jackson acha que seus problemas no colégio já são grandes, até que ele descobre quem ele é na verdade. Filho de Poseidon, o deus dos mares, o garoto fica sabendo que é um semideus. Para complicar as coisas, Zeus acusa Percy de roubar seu raio, uma poderosa arma. Para solucionar o mistério, o jovem precisa se preparar para a maior aventura de sua vida, contando com a ajuda de seus dois novos amigos, também semideuses, Annabeth, filha de Atena, e Grover.


9- As crônicas de Nárnia. Esse livro é: fantástico. As 7 crônicas te prendem de tal maneira que você não consegue parar de ler. Eu gostei dos filmes, mas poderia ter sido feito filme de como foi achado Nárnia, a história dos meninos que mergulham nas poças e acham os mundos (alerta de spoiler para quem não leu!!!)...mas continua sendo muito boa e uma das minhas favoritas.
Sinopse: Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são irmãos que, por causa da Segunda Guerra Mundial, são obrigado a deixar Londres para morar no interior com um professor, amigo de seus pais.Tudo começa em uma brincadeira de esconde-esconde, quando Lúcia, a mais nova, descobre um guarda-roupa que reserva uma passagem secreta para um país mágico chamado Nárnia.


10- Maze Runner. Eu fui uma das últimas a ler o livro e ainda não vi filme (porque eu só vejo o filme depois de ler o livro, ops). Foi a última série que eu li, e eu achei a ideologia genial. Quem não leu, corre pra ler ou morre de curiosidade. (Sim, a piada foi péssima).
Sinopse: Maze Runner, Correr ou Morrer. Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.



  • O post ficou grande e ainda sim faltou citar várias sagas que eu fui lembrando enquanto escrevia, mas comenta aí o que achou e qual não tem aqui. Até o próximo post!!


5 comentários:

  1. Faltou a trilogia de 5 livros do Guia do Mochileiro das Galáxias :D

    ResponderExcluir
  2. Olá estou a procura de um livro dos sonhos alguém me indica algum pode ser sagas também! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bom, aqui vai hein, eu indico a série de livros A Seleção, Se eu ficar, Um Dia, Quem é você Alasca...acho que pra dormir as pessoas gostam mais de livro água com açúcar por isso indiquei os mais românticos, se quiser de outro gênero só perguntar! Beijos /Mari

      Excluir
  3. Toda vez que eu pesquiso no google sagas para ler sempre aparece as mesmas, alguem conhece alguma saga boa e que prenda a atenção igual a essas ?????

    ResponderExcluir