Nova Perspectiva

26 fevereiro 2015

COTIDIANO: O Temido Vestibular


Como meu primeiro post na categoria “Cotidiano” nada seria mais cotidiano para mim do que vestibular. Para quem não sabe, eu me formei ano passado, dei tchau tchau para a escola, mas ainda não disse olá para faculdade. Escolhi esse ano para tentar mais uma vez e para me descobrir também. Quem já fez algum vestibular sabe como é difícil passar e sabe que cansa muito. Vou dividir com vocês um pouquinho da minha rotina e quem sabe dar algumas dicas.

Eu fiz meu 3º ano do Ensino Médio em um colégio que era integral, era agrupado o 3º + o pré-vestibular, assistia aulas de 7h da manhã até 19h30 da noite, uma loucura, mas graças à Deus tudo ocorreu certo, eu passei, me formei e voltei (hahahaha). Vocês devem estar pensando “mas que menina louca, fazer “tudo” de novo”. SIM! Eu escolhi meu colégio para fazer o Pré-Vestibular/PV/Cursinho (ou do jeito que vocês chamam). Não querendo fazer propagandas, mas fazendo, eu achei o meu colégio o melhor lugar para ir, além de conhecer os profissionais fantásticos de lá e ainda tive um bônus de ter algumas das minhas amigas junto comigo mais um aninho (pensaram que iam se livrar de mim, né? Não mesmo).

Com essa rotina, o que me sobram são algumas horas para meu curso de Inglês e pesquisas. Gente, sério, a gente usa a internet o tempo todo para mexer em redes sociais, cuidar da vida dos outros, o que mudaria se a gente fuxicasse (alô, Orkut) um pouquinho o Google para algo bom? Nada! O ENEM é um exame que exige muito da gente e a Rainha Má do ENEM é a nossa querida Redação. Nós devemos ir com tudo e para isso, precisamos de conhecimentos gerais, porque eles escolhem um tema super aleatório, temos que estar preparados para isso, não?

Outro ponto super importante é procurarmos alguns dos nossos defeitos, sabe aquelas matérias que vocês odeiam e tem mais dificuldades? Trabalhe nelas. Não é para esquecer de estudar as suas preferidas, mas tente ir preenchendo os buracos e procure fazer muitos exercícios. Para aqueles que tem as exatas como as inimigas, assim como eu, tente achar um jeito de fazer elas parecerem um pouquinho legais e a maior dica de todas: se afastar um pouco das redes sociais. LÓGICO QUE É SUPER DIFÍCIL. Eu entendo, mas esse é um ano para você, para você crescer, amadurecer e acreditar que você é capaz de conseguir tudo que desejar, tem que acreditar e correr atrás. Eu juro que nada na vida acontece, se a gente não busca, não luta. No final, vocês vão ver o quanto isso tudo valeu a pena.

Para finalizar, eu quero citar uma frase que um dos meus professores falou durante as aulas nessa semana: “Nunca lhe dão um desejo sem também lhe darem o poder de realizá-lo, porém você deve trabalhar por ele.” Frase que mais define vestibular igual a essa, não tem (créditos para meu querido professor).
 

  •  E vocês? Já passaram pelo vestibular? Estão tentando? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o saber. 

2 comentários:

  1. SDSS PARANAPUÃ!! Tirarei um dia pra ir la perturbar vcs hehe <3 Quem falou essa frase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAUDADES DE VOCEEEEÊ!!!!!!! Vá mesmoooo! Douglinhas <3 /Bella

      Excluir