Nova Perspectiva

04 fevereiro 2015

COTIDIANO: Trote de Faculdade


Eu demorei para postar hoje porque eu estava no trote da minha faculdade. Sim, daí que surgiu a ideia de fazer um post de cotidiano sobre isso. Mas se vocês acham que eu sou “bicho” muito pelo contrário, com essa minha carinha de neném já estou indo para o 2 ano do meu curso. E vim contar sobre essa experiência que é o trote.

O trote é como se fosse um ritual de passagem, mostra que você já acabou o ensino médio e está entrando em uma nova época da vida: a tão esperada faculdade. Muitas pessoas não gostam, acham ofensivo (tudo bem, as vezes alguns trotes exageram), mas o legal disso é ver o lado positivo porque se você reparar bem, não é tão ruim assim. No trote você acaba conhecendo seus companheiros de cursos e se misturando com uma galera de outros cursos; além de criar um vínculo amigável com os veteranos e quem sabe pedir até dicas sobre como será o seu curso. Ok, tem a parte que você sujado e tem de fazer coisas que não gosta muito como por exemplo, raspar o cabelo (para os meninos), e recebe vários ovos no cabelo (para as meninas).  Mas o legal mesmo é se jogar na brincadeira e claro, você não é obrigado a NADA. Se não quiser realmente fazer tal coisa, não tem como as pessoas fazerem a força. E também, vai no trote quem quer. Eu sei que tem gente que pega pesado e não é por acaso que o trote recebe maus olhos, mas vai da cabeça de cada um ter a consciência de que isso é só uma brincadeira e que o legal do trote é só se sujar e fazer novas amizades.

É sempre divertido compartilhar suas experiências e ver alguém passando por todas as curiosidades e incertezas que você já passou um dia. Conhecer gente nova e porque não fazer novas amizades, e rever os velhos amigos que você não viu durante todas as férias...

Aos calouros, BEM VINDOS. Aos veteranos, BOM RETORNO. E ao pessoal que ainda está na escola, chegará a vez de vocês e sem pressa, cada etapa tem suas vantagens e vale a pena curtir cada uma delas.


  • Se você já foi no trote, ou quer muito ir um dia, comenta aí. Se você não gosta e nem quer ir, comenta aí. Gosto é gosto e temos que respeitar todos eles. Então é isso, até o próximo post!!! 


3 comentários: