Nova Perspectiva

09 fevereiro 2015

Decoração: Quartos!


Todo mundo tem um lugar favorito na sua casa, em que se sente bem...esse lugar pra mim é o meu quarto. Porque eu tenho o meu cantinho, minha bagunça, escuto minhas músicas, organizo minhas coisas entre outros. Por ser um dos meus lugares favoritos, eu resolvi pesquisar maneiras de personalizar meu quarto com umas dicas de decoração para deixa-lo mais a minha cara.

Muita gente pensa que para ter um quarto bonito e legal você tem que ser rico...mas na verdade é só ter um pouco de criatividade que dá para fazer bastante coisa legal.

1. Eu vi essas luzes nos quartos e pensei “porque não pensei nisso antes?”. Acreditem, as luzes de natal, essas mesmo que vocês só usam uma vez no ano dão um efeito muito lindo no quarto. Pode ser pra colocar em volta da cama, no tapete, na escrivaninha...onde for ela vai deixar o quarto mais escurinho e mantendo seu charme. Várias pessoas deixam o quarto assim só no natal, mas acho que fica tão divertido que dá pra manter o ano inteiro!!!


2. Sou APAIXONADA por fotografias. E o jeito de colá-las na parede dá um efeito vibrante e cheio de memórias. Dá pra colar as fotos com fita adesiva, fazer um mural ou colocar com imã. SIM IMÃ! Existe uma tinta especial que se você passar na parede da para colocar a foto. Aí vai da sua imaginação, fazer um desenho ou espalhar pelo quarto (Vale pôsteres também viu!!). E pra quem não quer pintar o quarto nem pregar as fotos existem murais e fazer varandinhas de barbante na parede ou escrivaninha e prender as fotos com pregadores. Fala se não é uma graça!!


3. Vejo várias pessoas colocando frases nos quartos. O divertido das frases é que é super fácil de fazer, só recortar as letras de um jornal/revista e colar na parede, e da um aspecto divertido para o quarto e, dependendo da frase ela pode te motivar todo dia. Em uma as fotos escreveram uma frase com tinta/spray e ficou uma graça também, só cuidado para não borrar nem deixar a tinta escorrer!


Viram? Não precisa de muita grana para incrementar seu quarto com coisinhas que deixam ele mais a sua cara. Eu vi várias fotos de quartos com quadros pendurados, molduras feitas em cartolina, desenhos na cartolina, aparador de sonhos e até discos de vinil pendurados na parede. Vai da sua imaginação e personalidade para adicionar detalhes que fazem toda a diferença na decoração do seu cantinho.

  • E se você gostou, vai fazer, tem outras ideias, já tem...comenta aí!!! Agradecimentos especiais a uma amiga que deu a ideia do post de decoração, Clara. É isso, até o próximo post!



4 comentários:

  1. Ahhhh, linda!!!! Eu gostei bastante do post (assim como todos os anteriores). Vejo muito futuro em você (e no blog), de verdade. Adoreii! Beijao, mari! // Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda é você!! Espero que tenha um ótimo futuro mesmo!!! Obrigada pelo apoio. Beijão, Mari.

      Excluir
  2. Quero estes quartos das fotos pra mimmm! Quero muito! haahahhahah que fotos mais lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chorei querendo cada um deles!!!!!! Mas é fácil de montar viu, só ter força de vontade mesmo!

      Excluir