Nova Perspectiva

18 fevereiro 2015

Dicas para Viajar


Eu AMO viajar, tanto que o UMED (Um Mundo Em Duas) foi inicialmente criado para reportar viagens, mas abrimos o leque e resolvemos falar de tudo. O importante Ć© que: o tema viagens ainda Ć© o nosso preferido. Nesses Ćŗltimos dias, por conta do feriado eu vi bastante gente viajando e o legal Ć© que algumas pessoas vieram me pedir umas dicas e eu gostei tanto de ajudar as pessoas, que resolvi fazer esse post.

1. Planeje sua viagem. Parece meio bobo falar, mas vĆ”rias pessoas nĆ£o planejam suas viagens e para mim, montar o roteiro Ć© essencial. Isso porque, na pesquisa do lugar para onde vocĆŖ vai, vocĆŖ vĆŖ quais sĆ£o os pontos turĆ­sticos e atraƧƵes que os turistas mais gostam de fazer. AlĆ©m de ver as datas certas e horĆ”rios dos eventos, para nĆ£o ser pego de surpresa. Planejar o que vai fazer em cada dia, nĆ£o Ć© seguir totalmente Ć  risca, Ć© sĆ³ ter uma visĆ£o do que vai fazer nos dias que ficarĆ” no lugar escolhido. No roteiro Ć© bom colocar, nomes e ruas dos shoppings, restaurantes, museus, parques etc que pretende visitar e o endereƧo do hotel. Assim, qualquer dĆŗvida nĆ£o precisa ficar perguntando para todos a sua volta como ir em tal lugar pois terĆ” tudo anotado.

2. Separe todos os documentos necessĆ”rios. Acreditem, tem gente que esquece de fazer uma cĆ³pia de tal documento, ou na ansiedade esquece as passagens, entĆ£o dias antes jĆ” deixem tudo preparado em uma pasta para nĆ£o esquecer de nada. E antes de sair, nĆ£o custa NADA dar uma revisada para saber se tudo estĆ” lĆ”.

3. Aproveite as promoƧƵes. Melhor que viajar sĆ³ viajar sem gastar muito para ir. EntĆ£o fique sempre de olho nas promoƧƵes, em quantas milhas vocĆŖ tem para trocar por uma viagem...isso ajuda muito e dĆ” uma boa economizada.

4. AtenĆ§Ć£o ao excesso de bagagem. Eu sei que para ir, se levam poucas bagagens, mas e para voltar? EntĆ£o fique atento em quantas bagagens pode-se levar, quantos quilos (se for de aviĆ£o) e se cabe no porta-malas (se for de carro). Eu sei, comprar e trazer encomendas sempre acontece, mas tentem nĆ£o ultrapassar os limites.

5. Aproveite MUITO. Essa Ć© uma dica bem pessoal, eu geralmente sempre conto quantos dias faltam para eu viajar e quando a viagem chega, parece que ela VOA! EntĆ£o aproveitem da sua forma, tirando fotos, gravando vĆ­deos, comprando, ou atĆ© querendo relaxar longe das redes sociais e guardando os lugares sĆ³ na memĆ³ria. O importante Ć© se jogar na viagem e esquecer os problemas, aproveitar os novos ares, novas culturas, comidas entre outros. Afinal, viajar Ć© a Ćŗnica coisa que vocĆŖ compra e fica mais rico.

  • E aĆ­? Gostaram do post? SĆ£o tĆ£o malucos por viagens assim como eu? Comenta aĆ­ que eu quero saber de tudo! AtĆ© o prĆ³ximo post!!!!! 



Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio