Nova Perspectiva

14 fevereiro 2015

Livros para 2015


Novo ano, novos livros. Ler é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, me despeço de um mundo e entro em outro completamente diferente. Já escolhi alguns livros para 2015 e quero compartilhar com vocês. Lá vai.

  1. Extraordinário
O que me falta para ler esse livro é tempo, mas já estou querendo ler há um bom tempo, por isso, será um dos meus próximos. O que mais me chamou atenção nele foi a capa e contra capa: “Não julgue um livro menino pela capa cara.”
Autor: R. J. Palácio
Editora: Intríseca
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos.

  1. Divergente
Quando eu vi o filme, eu me interessei demais na história, aliás eu curto muito ficção e como eu sei que muitos filmes são limitados, porque é difícil transformar um livro inteiro em um filme de um pouco mais de 2 horas, eu decidi ler o livro. Estou doida para ler logo.
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por qual passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

  1. Não Olhe Para Trás
É tudo culpa da Mariana, afinal pra quem não viu, ela fez uma resenha (clique aqui) sobre esse livro e eu fiquei com muita vontade de ler, logo coloquei na minha listinha para esse ano e pelo que ela diz na resenha é um livro cheio de mistérios, ou seja, mais um motivo para ler.
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Farol Literário
Sinopse: Ela seguia por uma estrada, descalça e coberta de sangue. Ao ser encontrada, um diagnóstico: amnésia dissociativa. Uma experiência traumática causou a perda da memória, que ninguém sabe se voltará. Seu nome é Samantha. Ela é linda, seus pais têm muito dinheiro, o namorado é um príncipe encantado e, junto com Cassie, era a menina mais popular da escola – a patricinha malvada que decidia quem estava dentro e quem estava por fora. Até o dia em que ambas desapareceram. Só uma voltou e agora terá a chance de reviver tudo, como se fosse a primeira vez. Mas por que Samantha não está ansiosa para voltar ao seu conto de fadas?

  1. Eleanor & Park
Vi muitas indicações desse livro em vários lugares, decidi procurar um pouco mais sobre e me apaixonei pela sinopse (se isso é possível) e desde então não vejo a hora de ler.
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Seculo
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

  1. Se Eu Ficar
Mais um da série “Vi o filme, amei, quero ler”. Esse filme foi um dos filmes que eu gostei de tudo, ou quase tudo, da trilha sonora aos personagens, então eu preciso ler o livro para ver se tem como se apaixonar pelo livro também, não vejo a hora de ler!!!
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
  • E aí gostaram? Tem alguma indicação de livro? Comenta ai sua opinião e sugestão. Até a próxima!!!! 



2 comentários:

  1. Super quero a série de divergente tbm !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que eu vi eu fiquei doida, to querendo ler logo!!! vamos ver se eu consigo. /Bella

      Excluir