Nova Perspectiva

09 abril 2015

Livros Indicados #1


Decidi separar 3 dos meus livros favoritos e indicá-los. Digamos que cada um deles tem um valor muito especial para mim e eu quero compartilhar com vocês.

  1. Um dia
O motivo pelo qual sou apaixonada por esse livro é simples, ele foi o livro que despertou minha vontade de ler. Isso mesmo, foi o primeiro livro que eu li e que eu me apaixonei. Digamos que eu sou meio fascinada por essa história, já até coloquei o filme em um post de indicação de filmes, pois é, ele é o meu xodó. Eu li o livro primeiro e me apaixonei pelos protagonistas, vi o filme e me apaixonei mais ainda. É lógico que tem diversas coisas que eu meio que sou contra, mas que foram fundamentais para a história. Vocês precisam ler para se apaixonar assim como eu. Dexter & Emma. Emma & Dexter.
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

  1. As Vantagens de Ser Invisível
É um dos livros mais fantásticos que eu já li, sem dúvidas, um dos meus preferidos. Sofri cada capítulo, porque não queria acabar. Hoje já temos o filme, que é maravilhoso também. É um livro repleto de emoções, esse livro é simplesmente incrível, não perca tempo, leia logo.
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Sinopse: O livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vai e vem dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

  1. O Teorema Katherine
Eu juro que se eu escrevesse esse post antes de terminar a leitura desse livro, ele não estaria aqui. Quando eu comecei a ler, eu admito, eu achei chato, tanto que deixei de lado por um tempo e só depois voltei a ler. Melhor decisão da minha vida. O livro é espetacular, ele te leva para um mundo completamente fantástico. Eu simplesmente amei. Engraçado, profundo e algumas vezes bem complicado, porém é uma ótima escolha.
Autor: John Green
Editora: Intríseca
Sinopse: Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

  • E aí, gostaram? É bem provável que vocês conheçam esses livros ou já ouvi falar sobre eles, porém eu decidi indicá-los mesmo assim, porque eu acho todos maravilhosos. Se leu ou quer ler, se gostou ou não gostou, comenta, conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!! 

2 comentários:

  1. Oi, Isabella!
    Tenho esses 3 livros, mas por quanto só li "Um dia". Os outros estão parados porque ganhei e comprei muitos livros e acabei não colocando a leitura em dia.
    Eu não gostei muito do livro Um dia. Achei o texto meio travado sabe? Sei lá, não senti a mesma emoção do filme. Aliás, prefiro o filme. Tão lindo.
    Adorei o blog. O layout é lindo, clean e fácil de navegar.
    Criei o meu blog recentemente. Se quiser conhecer é só acessar http://www.blogdahida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hidaiana. Eu não tenho um preferido entre filme e o livro, acho os dois bem maravilhosos mesmo. Em relação aos outros, leia o mais rápido possível, eu recomendo MUITO!!! Ai muito obrigada, aliás eu dei uma passadinha no seu blog e meu deus que coisa linda!!!! Sério, eu adorei, meus parabéns. Beijos, Bella.

      Excluir