Nova Perspectiva

29 maio 2015

10 lugares NACIONAIS para conhecer


Oie gente, aqui é a Má. Tempo atrás a Bella fez um post com 10 lugares do mundo para conhecer, então me veio a ideia de falar sobre 10 lugares aqui no Brasil mesmo. Muita gente reclama que nunca viajou para fora, mas tem tanto lugar bonito na nossa terra natal que vale a pena conhecer tanto quantos os países por aí. Então bora?

1. Fernando de Noronha – PE. Sou apaixonada por esse lugar só de olhar as fotos. Dá essa impressão de que não existe de tão bonito, tenho uma vontade louca de conhecer.

2. Cataratas do Iguaçu – PR. Minha amiga foi e tirou fotos das cataratas com esse arco-íris e com uma ARARA! Fala sério, como não querer ir nesse lugar tão exótico e lindo?

3. Canoa Quebrada – CE. Fui para fortaleza uns anos atrás e essa foi a praia que eu mais me encantei. Ela é incrível, a água é bem limpa o visual é de deixar qualquer um boquiaberto...me levem de voltaaaa hahaha

4. Bonito – MS. Esse lugar em Mato Grosso do Sul é bem: BONITO. Ok, foi péssima, mas olha esse lugar, vai falar que você não queria estar lá agora? Ai ai...Brasil, porque tão lindo?

5. Gramado e Canela – RS. Meus pais foram passar a lua-de-mel em Gramado e quando eles me contaram eu pensei “deveria já ter nascido para curtir a viagem com vocês” hahahaha. Acho esse um dos lugares mais românticos e que preciso conhecer!

6. Búzios – RJ. Não sei vocês, mas não parece que muito que esse lugar é o cenário de vários filmes? Búzios me parece ser um lugar calmo e que, do nada você encontra o amor da sua vida como nos filmes (sonhei alto?). Não podia faltar de jeito maneira na minha listinha.

7. Jardim Botânico – PR. Se você está procurando um lugar que lembra um pouco a Europa eu te apresento o Jardim Botânico de Curitiba. Olha essa estrutura, lindo demais, vontade de tirar mil e uma fotos aí.

8. Encontro das Águas – AM. Tenho curiosidade de conhecer esse lugar porque, duas águas de cores e temperaturas diferentes se encontram e não se juntam. E eu não consigo acreditar em como isso é possível! Só indo lá pra ver com meus olhinhos.

9. Pelourinho – BA. Sempre ouço que esse lugar tem que ser conhecido e eu acho super bonita a combinação de cores, dá uma alegria ao local. Também entrou na minha listinha!

10. Lençóis Maranhenses – MA. Por último, mas não menos importante...esse lugar prendeu minha atenção, é uma “areia branca” e algumas “lagoas” no meio, não sei, só sei que tenho que conhecer.

Viram quanta coisa bonita tem no nosso país? Só saber procurar que tem umas paisagens dignas de uma viagem. Nem precisa ser internacional, sai bem mais em conta e garanto que não vai se arrepender.
  • E aí? Faltou algum lugar? Comenta aqui quais são os seus lugares favoritos e qual faltou. Espero vocês no próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página no facebook.

Um comentário:

  1. Cada Lugar lindo! Sonho conhecer Fernando de Noronha também! Alguns já conheço, mas o Brasil tem cada lugar lindo para explorar!!!

    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir