Nova Perspectiva

01 junho 2015

Filmes Nostálgicos


Oie gente, aqui é a Má. Acordei nostálgica hoje e resolvi voltar a minha infância (pode?), separei os meus filmes favoritos quando era pequena, fiz uma pipoca e comecei a assistir um por um. Separei aqui os meus favoritos (e nem coloquei Harry Potter hein hahaha) e que fizeram parte da minha vida, de alguma forma para mostrar a vocês. Certeza que vocês já assistiram quase todos (se não, todos) da lista. Prontos para a nostalgia?

De Volta Para o Futuro (1985). Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Curtindo a Vida Adoidado (1986). No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999). A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Esqueceram de mim (1990). Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Operação Cupido (1999). As gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan) foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

O paizão (1999). Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos, é formado em Direito, mas ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.

Meninas Malvadas (2004). Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

  • Se você assistiu ou conhece a maioria, existe uma boa chance de estar ficando velho, como eu hahahaha. Eu sei que está faltando vários, mas quem sabe não role um Filmes Nostálgicos parte #2? Aproveita aí para me contar quais são os seus filmes favoritos de quando era criança. Até o próximo post! Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página no facebook

17 comentários:

  1. Adorei os filmes, Má! Gosto muuito de operação cupido, meninas malvadas, o paizão e 10 coisas que odeio em você! :D

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  2. esqueceram de mim e meninas malvadas: clááááássicos da nostalgia hahaah
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  3. Todos esses filmes eu assisti várias vezes. Incluo na sua listinha: As Patricinhas de Beverly Hills.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Tirando Operação Cupido e Meninas Malvadas, gosto muito de todos os outros.
    Os filmes de antigamente tinham premissas bem diferentes dos atuais, né?

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Ah adorei rever esses filmes na sua listinha, fiquei com vontade de assistir <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. nossa, tds mt nostalgicos mesmo que ja vi mil vezes e ainda adoro! fiquei com mt vontade de ver de volta pro futuro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Ai quando passa Meninas Malvadas eu adoro heheh beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mariana bota nostalgia aí!!!! Um outro que podia entrar na lista, para mim é claro, é o filme dos goonies, esse tb é um clássico! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  9. Operação Cupido e Meninas Malvadas, meu preferidos!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses filmes, especialmente De Volta para o Futuro!

    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir
  11. Genteeee *O*, amo todos esses filmes, momento nostalgia, adoro haha

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi mari , tudo bem ?
    eu nunca assisti esses filmes , mas quero ver todos s2 beiijnhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  13. Confesso que dentre todos esses filmes "10 coisas que eu odeio em você" é o meu preferido e o que me faz chorar todas as vezes!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É eu to ficando velha rsrsrsr , já conheço a maioria rsrs =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  15. Olha tenho que confessar que gostei bastante da sua postagem, porque adoro assistir filmes e de todos que você citou o meu preferido e que não me canso de ver por conta do BOX que tenho é o DE VOLTA PARA O FUTURO. Ele me prende de uma maneira que eu nem sei explicar. Adoro. Outro também que gosto bastante e que me faz rir muito é ESQUECERAM DE MIM. Eu sempre dou risada quando o Kevin vai pegar os bandidos. É hilário. Operação Cupido passa sem parar no Disney Channel também. Eu gosto, mas não é um filme que vejo diretão. Outro legal é MENINAS MALVADAS, mas sinceramente prefiro o 2. Achei mais legal, principalmente por conta da atriz. Enfim...Adorei mesmo tudo que você citou. Parabéns =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  16. 10 coisas que eu odeio em vicé, operação cupido, meninas malvadas são filmes maravilhosos, lembro que assistia muito antigamente, geralmente, no SBT. kkkk


    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amo esses filmes, passei minha infância assistindo! hahahah

    m-eusvicios.blogspot.com

    ResponderExcluir