Nova Perspectiva

02 agosto 2015

COTIDIANO: Volta às Aulas

Tudo que é bom, dura pouco. É galera, hoje é o último dia de férias da maioria das pessoas, inclusive é o fim das minhas férias. Essas três semanas de férias foram maravilhosas: me atualizei nas séries, vi alguns filmes novos, curti muitas festas juninas e ainda fui ao show da minha banda favorita, porém amanhã tudo começa novamente. Mas, e aí, como faz para voltar para a rotina? Separei algumas dicas para quem tem dificuldade para voltar para a rotina.

1. Tente dormir um pouco mais cedo. É bem difícil conseguir voltar ao que era antes das férias, o ideal é você começar uma semana antes, mas nunca é tarde. Hoje tente deitar um pouco mais cedo, aliás se você estuda de manhã, terá que acordar bem cedo e se estuda de tarde, não pode correr o risco de perder a aula.

2. Arrume o material no dia anterior. Eu sei, é super difícil levantar da cama, por isso, use e abuse dessa dica. No dia anterior, arrume tudo que você vai precisar no dia seguinte, arrume a mochila e a roupa que irá usar, assim você terá alguns minutinhos a mais na cama.

3. "Meu Deus, ainda não comprei o material, o que eu faço?". Isso ocorre muito, a gente acha que ainda falta muito para as aulas voltarem, mas aí, quando você vai ver, começa no dia seguinte e você não tem nada. Para quem gosta e tem tempo, o ideal é fazer o próprio caderno, procura em casa um caderno que você usou pouco ou compre um bem baratinho e faça a própria capa (tem DIY de como fazer cadernos personalizados aqui no blog, confira clicando aqui).

4. Para animar um pouquinho, escute suas músicas favoritas. Tem coisa melhor do que música? Não mesmo, então se você está se sentindo totalmente desanimado com a volta das aulas, faça o seguinte: selecione suas músicas favoritas (de preferência, as mais animadas) e faça uma playlist. Dance como se ninguém estivesse te vendo, cante o mais alto que puder e se anime, porque não vai adiantar nada ficar de mau-humor, as aulas vão começar e não tem como mudar isso, então torne 
algo chato em algo divertido!!!

  • Por hoje é só pessoal. Foram dicas bem simples, mas espero que ajudem a encarar essa semana que vem aí. Mas e aí, suas aulas voltam/começam quando? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!! 
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram




18 comentários:

  1. Acho que o mais difícil é voltar a acordar cedo!
    Nada mais de maratona de séries de madrugada...rsrs
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é a pior parte!!!! Adeus às séries </3 Beijos.

      Excluir
  2. Já passei da fase volta às aulas. Aproveite essa fase. depois que você começa trabalhar só consegue tirar férias uma vez por ano e olhe lá.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, estou aproveitando mesmo, ainda mais agora com a faculdade, falta pouco para começar a trabalhar. Obrigada, uma boa semana para você também. Beijos.

      Excluir
  3. ainda bem que não estudo mais. Mas já tive essas crises pré-aula haha

    beijo meu,
    Mafê | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua!!!!! Eu acabei a escola, porém tenho mais uns 4 anos de faculdade, então né... Beijo!!!

      Excluir
  4. Isabella, ótimas dicas para volta às aulas, que por sinal servem perfeitamente para quem também já está de volta ao trabalho.
    Meninas, achei o cantinho de vocês muito bacana, parabéns.
    Uma ótima semana, beijos.

    http://garrasesmaltadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz que você tenha gostado, Bárbara!!! Servem mesmo, na verdade, para qualquer tipo de rotina, né? Muito obrigada pelo elogio, agradecemos. Beijos. <3

      Excluir
  5. Bom tempo quando se tem os estudos. Voltar as aulas, rever os amigos.
    Eu infelizmente já passei dessa fase, que é muito boa.
    Adorei as dicas, valem muito!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, já estou amando seu blog tbm *-*
    http://www.antesdaprimavera.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, Isa! Eu ainda to "de férias" (por motivos de minha faculdade entrou em greve faltando um mês pro semestre acabar), mas na época do colégio (ano passado, ta? não sou tão velha assim kkkkkkkkkk) eu fazia tudo errado kkkkkkkkkkk acordava morrendo de sono no primeiro dia e aí sim eu recomeçava a dormir cedo (mesmo que isso nunca tenha sido meu forte)... e sobre arrumar o meterial na mochila: eu SEMPRE fazia antes de sair de casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca aprendi, mas no final dava tudo certo, hahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, hahahaha. Ah, eu também estou nessa, terminei o colégio faz pouquinho tempo, somos bebês ainda. KKKKKKKKKKK Eu sempre organizei antes e nos dias de atraso, sempre esquecia as coisas. Enfim, beijos <3

      Excluir
  8. Já passei dessa fase.rs
    Hoje em dia só ajudo as meninas a arrumar coisas pra faculdade...só ajudo.


    Bjim ...
    Bom início de semana.
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adorei suas dicas, precisamos nos organizar para tudo na vida, principalmente nos estudos !
    Beijos
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisso, por isso, estou sempre organizando tudo!!! Beijos.

      Excluir