Nova Perspectiva

13 outubro 2015

Arrumando a mala


Uma semana repleta de feriados, quem não gosta? Eu adoro e é por isso que decidi fazer esse post. No próximo feriado, vou viajar e decidi dar pequenas dicas para quem também vai curtir o feriado fora de casa. São dicas bem simples, mas super necessárias, vamos lá?

1. Faça uma lista com todas as coisas que precisa levar.
Vamos começar organizando algumas coisas. Se você é que nem eu e esquece as coisas com facilidade, a melhor opção é ir anotando tudo que você precisa levar. Use um desses aplicativos de lista (a Mari listou alguns aplicativos de organização nesse post, confere lá) ou se você for como eu, use um caderninho. Vá anotando tudo que você quer levar e pronto, será mais fácil de esquecer algo. Além do mais, nada melhor do que um pouquinho de organização.

2. Verifique o clima/tempo do lugar que você irá.
Imagina que louco você só levar roupa de frio para um lugar que está fazendo 40ºC? Seria loucura. Então nada melhor do que checar o clima da região que irá, até porque é bem melhor se prevenir do que ser pego de surpresa.

3. Procure ocupar menos espaço na mala.
Não sei vocês, mas minha mala sempre volta mais cheia do que vai. Talvez seja pelo fato de que a gente não costuma dobrar roupa suja ou sei lá, mas uma dica super útil é você enrolar as roupas ao invés de dobrá-las, além de sobrar espaço, fica bem mais arrumadinho a mala e te ajuda na hora de escolher uma roupa para sair.

4. Separe as roupas que irá levar com antecedência.
Se você é desses de deixar tudo para a última hora e no final, acaba esquecendo de tudo, essa dica é para você. Se você vai viajar no final de semana, tente separar uma horinha, pelo menos, da sua semana para organizar as roupas que você vai levar, porque depois que chegar ao seu destino, não vai adiantar de nada falar "Poxa, deveria ter trazido aquela roupa." Então, separe as roupas que você mais gosta, desde as mais confortáveis até as mais chiques e assim tudo ficará bem mais prático.

5. Tente não levar a casa inteira.
Você está indo para uma viagem e não está se mudando. Então, tente levar menos bagagens, assim você levará menos tempo desarrumando e arrumando e ganhará mais tempo aproveitando o lugar que você está.

  • Por hoje é só pessoal. São pequenas dicas, mas podem mudar todo o rumo da sua viagem. O que acharam? Já praticam alguma delas? Pretendem praticar? Conta pra mim, vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Um comentário:

  1. Dicas super úteis! Também anoto tudo haha. Na próxima viagem vou enrolar as roupas, não sabia dessa!
    Beijão.


    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir