Nova Perspectiva

25 novembro 2015

A gente se bastava


Te conheci assim, em uma dessas reviravoltas da vida. Loiro, cabelo bagunçado, risada larga que invadia os corredores de tão alta. E você não sabia meu nome. Nessa coisa louca chamada destino, nos cruzávamos o tempo todo, eu te olhava querendo me apresentar, mas não sabendo como até você desviar o olhar e eu virar a cabeça em outra direção. Como a vida é engraçada, nos juntou da maneira mais cômica, nada dessas coisas românticas que vemos nos livros, de uma maneira simplória e corriqueira do dia a dia. Conversamos, rimos, no final da conversa eu já sabia onde morava, o que fazia e quais teus planos para o futuro. Até rolou uma troca de número de celular.

Quem me vê falando assim, acredita que sou dessa época já ultrapassada, mas o WhatsApp é uma coisa nova, antes era necessário gastar os créditos mandando torpedo. Nós gastávamos. Até nos vermos pelo dia e comentarmos que só não nós respondemos por culpa dos benditos créditos. A amizade cresceu tão rápido quando a migração do msn e orkut para o facebook ou os torpedos para o querido WhatsApp. Mas a gente cresce e com a certa idade são necessárias novas responsabilidades.

Ele não tinha mais tempo, só conseguia focar no tal do vestibular que eu só ouvia falar e não entendia ao certo que pressão era essa. Eu estava preocupada demais em passar em matemática. Nós, insistíamos em ficar juntos nas horas livres, mas sabe como o universo é, quando ele não quer, conspira contra até nos fazer entender que essa vida não era pra nós. O mesmo gosto musical, o mesmo jeito fácil de sorrir, o abraço que se completava, as blusas emprestadas...nada disso serve se não é pra ser.

Tínhamos tudo pra ser e fomos. Do nosso jeito errado, do nosso jeito bobo, mas fomos. Amigos para uns, casal para outros...nunca lidamos muito bem com título, costumávamos dizer que éramos muito mais do que falavam, mas também muito menos, nunca arranjamos um termo específico para o que éramos. Na verdade, essa qualificação é o de menos, éramos nossos. Isso bastava, isso sempre bastou.

  • Não esquece de deixar seu comentário sobre o que achou do texto. Um super beijo e até o próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Um comentário: