Nova Perspectiva

09 novembro 2015

Sobre o Filme: Peter Pan


Oie gente, aqui é a Mari. Há um tempinho eu fui assistir o novo filme da Disney: Peter Pan. Admito que estava com bastante receio porque o antigo filme, com uma das falas mais lembradas até hoje “eu acredito em fadas”, foi tão perfeito que não merecia ter adaptação. Como Disney é Disney e sabe que aquele filme foi maravilhoso, o novo filme resolveu contar não a história da Wendy, mas sim do próprio Peter Pan.


No filme é mostrado como o menino Peter Pan foi parar na terra do nunca. Peter (Levi Miller) surge no filme como um órfão de 12 anos em Londres durante o período da Segunda Guerra Mundial e sonha em um reencontro com sua mãe (Amanda Seyfield). Ele é deixado na porta de um orfanato, onde sofre com freiras cruéis que não distribuem comidas para as crianças. Nesse orfanato de meninos, as freiras vendem os órfãos para piradas voadores. Desse modo, Peter vai parar na Terra do Nunca, que se resume em uma mina explorada por vários piratas e garotos perdidos que foram escravizados pelo terrível Barba Negra (Hugh Jackman). Porém Peter não sabe que ele faz parte de uma profecia que diz que ele é quem salvará a Terra do Nunca das mãos desse vilão.

Aos poucos a história ganha força. A imagem do menino Peter Pan, um garoto arrogante que não tem medo de nada é desfeito nesse filme. Por ser apenas um menino de 12 anos, ele possui muito medo e duvida de si mesmo em diversas partes do roteiro. Isso me deixou um pouco chateada porque gostava da ideia do Peter ser arrogante e passar confiança aos seus companheiros.


Outra coisa diferente no filme é uma amizade que se cria entre Peter e Hook, nos outros filmes Hook e Peter são inimigos o que te leva a pensar quando esse filme acaba é “o que acontece para que eles virem inimigos? ”, porque o filme acaba sem te dar essa resposta na esperança de que acontecerá uma continuação. A princesa Tigrinho também é diferente no filme. Ela tem mais força e mais garra, nos filmes em desenhos ela é mais como uma vítima que Peter tem de salvá-la das garras do Hook. Já no filme há um romance entre ela e o próprio Hook.

Em suma o filme não toca no nome de Wendy e tampouco de Sininho. O que deixa no ar que há propostas de uma continuação. Focado na história de Peter e sua amizade com o Capitão Hook, fica aí a Disney te mostrando mais uma vez o lado dos vilões que ninguém consegue ver – exemplo disso é o filme Malévola. Vale a pena assistir porque há vários efeitos especiais e, apesar de umas falhas na adaptação, te deixa com um gostinho de quero mais ao sair da sala de cinema.

  • E aí? Assistiu ao filme? O que achou? Me conte nos comentários que eu adoro saber. Um super beijo e até o próximo post. Tchau 
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram


5 comentários:

  1. Adorei a resenha, tb quero assistir o filme

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tento amadurecer mas a Disney não deixa... Já estou achando fantástico uma história contando sobre o Peter Pan, quero muito ir ao cinema assistir. Como assim, não teve a Sininho? Com certeza, tem que ter uma continuação ai. Gostei da sua resenha, fiquei ainda mais com vontade de correr para o cinema <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh ja quero ver o filme! Esse cenário colorido e fantasioso me encanta!
    Beijosss


    www.dasquatroestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu implico um pouco com as toneladas de efeitos especiais ~ mas de repente dou uma chance pro filme sim! Parece ser simpático!!!

    ResponderExcluir