Nova Perspectiva

03 março 2016

Meus 10 "Pixars" favoritos

Quem não tem seus favoritos? Vamos lá, todos nós temos aquelas coisinhas que são as nossas favoritas, como eu adoro falar sobre minhas coisinhas, eu decidi montar esse post falando um pouco sobre Disney, sobre PIXAR. Sim, senhores e senhoras, hoje eu vou contar para vocês os meus 10 pixars favoritos, afinal mesmo que eu afirme que a Pixar só lançou filme bom, eu tenho meus xodós. Então lá vai.

Toy Story. Eu acho (na verdade, tenho quase certeza) de que esse filme faz parte da história de muita gente. Eu cresci com Toy Story, eu cresci acreditando que quando eu ia dormir, meus brinquedos acordavam e começavam a brincar entre si. Eu cresci acreditando nos valores de amizade que Toy Story passa para a gente. É um dos filmes mais maravilhosos que existe, além de ser super engraçado também. Sou apaixonada pelo 2 e pelo 3 também, aliás chorei horrores no cinema quando fui ver o terceiro. É, faz parte, não é mesmo?
Monstros S.A. Gente, sério, o que é esse filme? É simplesmente um dos filmes mais maravilhosos que existe (eu vou repetir isso muitas vezes, durante esse post, desculpem). As histórias, as sacadas, o fim que transforma o medo em alegria, o valor da amizade (mais uma vez). Gente, o que é o Mike? Sério um dos melhores personagens já criados. Juro pra vocês que sou ele na vida (hahahahaha).
Ratatouille. Tá liberado chorar pra falar desse filme? Bom amigos, tenho que confessar que eu fico arrepiada/emocionada toda vez que eu assisto esse filme. Não sei o que ele tem que mexe tanto comigo, só sei que mexe e eu fico toda "!!!!" quando vejo. Tudo bem, que na nossa realidade, nunca que eu ia achar "legal" ter um rato cozinhando a minha comida, mas como não se apaixonar por Remy? Não consigo não parar para assistir quando vejo que esse filme está passando. Ele tem um espacinho muito especial dentro do meu coração. Amo mesmo, assim de paixão.
Divertida Mente. Vamos falar de um novato? Vamos! Divertida Mente conquistou, não só o meu, como o coração de muitas pessoas pelo mundo inteiro. O filme retrata uma realidade que todos nós passamos e é tão gostoso ver como que a gente funciona através de uma animação, vocês não acham? É um dos filmes mais amor que a Pixar já produziu, que nos mostra a importância de cada emoção e que nos faz entender que a gente precisa sentir um pouco de tudo para "manter" o nosso equilíbrio. Admito que choro todas as vezes que vejo por causa de algumas cenas, mas faz parte, não é mesmo? (Quem ainda não assistiu, corre pra ver agora - depois de terminar de ler o post e comentar, claro).
Up: Altas Aventuras. Atire a primeira pedra quem já assistiu esse filme e não quis voar nessa casinha? Up é um dos filmes mais amor que existem, se você nunca viu, você não sabe o que está perdendo. Eu só sinto amor, amor e mais amor por esse filme. É maravilhoso, encantador, emocionante e fantástico. Eu realmente não tenho palavras para esse filme.
WALL-E. Pense em um amor à primeira vista, foi exatamente o que aconteceu comigo quando eu assisti WALL-E. Esse filme tem uma mensagem tão bonita, na verdade, várias mensagens e vários ensinamentos lindos. Mais uma vez, (ALERTA CHORONA!), choro pra caramba com esse filme, mas como não, né gente? Um dos melhores, sem sombra de dúvidas!!
Procurando Nemo. Mais uma vez, a família presente nos filmes Pixar. O que o pai é capaz de fazer para achar seu filho? Cara, é um dos filmes mais magníficos que existem. Afinal, quem é que não sabe falar Baleiês ou P. Sherman 42 Wallaby Way Sydney, vamos lá todos nós fomos contagiados pela magia de Nemo e todos nós embarcamos nessa aventura aquática maravilhosa. Eu amo de paixão esse filme e morro de rir em diversas cenas. Sem contar que estou super-ultra-mega-power ansiosa para a estreia de Procurando Dory.
Vida de Inseto. Quem diria que seria uma pequena formiguinha que salvaria todo o seu povo? Esse filme é especial para mim, porque além de eu ter visto ele, sei lá, umas 300 vezes, eu amo os ensinamentos deles. Ele mostra a determinação, que devemos enfrentar nossos medos, como mentir pode acabar dando resultados errados e como dar uma reviravolta na vida. Gente, simplesmente amo. Assim, um dos melhores, sem dúvidas!!!
Valente. Esse filme tem um significado muito especial e pessoal para mim e eu me lembro até hoje de quando eu vi esse filme no cinema e chorei horrores, por causa dela e da mãe dela. Nossa, esse filme ele me toca de um jeito que eu até hoje não entendo. Eu vejo que muitas pessoas não gostam ou nunca assistiram e eu fico "Mas gente?!?!?! Como que vocês vivem sem Valente?" Também lembro que quando eu viajei para Disney em 2012 (há 10 mil anos atrás), a Merida foi uma das princesas que super me tratou bem, eu lembro que ficou décadas na fila dela, porque queria MUITO uma foto com ela e ela tinha acabado de sair para o intervalo, mas eu esperei e i regret nothing. Um dos melhores momentos da viagem, sem dúvidas. <3
Os Incríveis. E aqui estamos nós, com a família presente novamente. Não sei você, mas eu acho esse filme hilário, é um filme que me arranca boas risadas, mas ao mesmo tempo eu acho ele tão amorzinho, ele tem uns ensinamentos tão fofos, tão... AMORZINHOS! Sei lá, não consigo me encontrar nas palavras, me desculpem, mas é um filme que me acompanha tem um tempão e eu não vejo a hora do segundo sair para eu ir ao cinema ver.

  • Por hoje é só pessoal. Espero, do fundo do meu coração, que vocês tenham curtido pra caramba eu dando uma surtadinha aqui com os meus filminhos do coração. Mas e vocês, quais são os seus faves da Pixar? Conta pra mim, afinal vocês sabem que eu a-d-o-r-o. Até a próxima!!!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.



Um comentário:

  1. Dessa lista tenho mesmo de destacar os Monstros & Inc. É um filme fantástico!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir