Nova Perspectiva

27 junho 2016

5 motivos para assistir Orange Is The New Black

Oie gente, aqui é a Mari. Eu me viciei tardiamente em uma série do Netflix que todo mundo sempre me falou “você precisa assistir”. Claro que, pelo nome do post e pela imagem você ja deve imaginar qual seja: “Orange Is The New Black” (OITNB). Tanto me contaram sobre essa série que eu decidi assistir e foi amor a primeira vista. E aí sabe como é que funciona né? Coisa boa a gente passa adiante. Então eu vou fazer mais do que apenas dizer para você assistir, eu vou te dar 5 motivos para se viciar em OITNB comigo.

A história é bem divertida, uma mulher loira por volta de 30 anos, Piper Chapman é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido tráfico de drogas com Alex, sua ex namorada – a qual não a vê a mais de uma década. Piper levava sua vida com seu noivo Larry em Nova York e é levada a trocar a sua vida confortável pela cor laranja do macacão da penitenciaria feminina de Litchfield. Lá ela encontra outras detentas como Nicky, Taystee, Morello, Red, Crazy Eyes...inclusive Alex que está cumprindo sua pena no mesmo lugar que Piper. E assim, começa toda a trama. Até porque, Larry que pede a Piper em casamento entra em um conflito interno de ciúmes por Piper e Alex estarem no mesmo lugar.

1. Uma série de mulheres
Uma das coisas interessantes sobre essa série maravilhosa, é que ela surgiu a partir de um livro. Agora vamos aos fatos interessantes: o livro foi escrito por uma mulher: Jenji Kohan. Escrevendo sobre a vida de uma detenta mulher: Piper. Todos os personagens principais são mulheres, com garra, força e principalmente com personalidade própria. Os homens (que pouco aparecem) entram só como personagens secundários. E posso dizer que a série tem milhares de fãs por todo o mundo. Quer mais Girl Power do que isso?

2. As histórias das detentas
Uma das minhas coisas favoritas presente nessa série é que cada detenta tem um a sua história, o seu “porque” de estar presa e cada episódio é focado em uma para explicar quem são elas, de onde elas vieram e como foram parar ali. O engraçado é que a medida que vão falando das personagens que você podia não gostar, passa a ver que todas elas, mesmo presas, continuam mantendo a sua essência e até explicam o porquê delas serem como são.  Parece que trás um pouco de cada personagem mais para o lado do publico e mostra que, embora cada uma delas tenha a sua história diferente da outra, todas acabaram no mesmo lugar. Independente da cor, raça e classe social.

3. Duvido você ter uma favorita
Eu realmente duvido você ter só uma favorita. A verdade é que a medida que você vai assistindo você da risada com uma aqui, depois com outra. Isso porque, cada uma delas é tão diferente que não tem como você escolher apenas uma, você precisa escolher todas. Isso quando não aparece gente nova, que aí faz uma confusão na sua cabeça e você precisa escolher entre todas mais uma vez. Claro que tem os destaques, Crazy Eyes é um dos sucessos da série, mas como escolher só ela quando tem várias outras? Pois é, você vai se apaixonar por todos os personagens e eu repito o que ja disse, eu realmente duvido você ter só uma favorita.

4. A abertura gruda na cabeça
Vamos começar com a música que ja gruda na cabeça. Uma abertura enorme, com exatamente um minuto e dezessete segundos. “You’ve Got Time” de Regina Spektor. Agora vamos as coisas interessantes, os rostos das detentas que mostram no decorrer da música são de detentas de verdade, não as da série. O que foi engraçado porque eu tentava descobrir de quem eram os rostos comparando com as das personagens até descobrir que os rostos eram verdadeiros e não das atrizes. O que eu mais gosto são dos olhos mostrados que me fazem imaginar pelo o que elas passaram...maluco não?

5. Está no Netflix!!!
Ahhh o Netflix, eu coloco como uma característica ótima para assistir pelo motivo: o netflix solta todos os episódios de uma só vez!!! O que é uma benção por não nos fazer sofrer com um episódio a cada semana, mas também uma maldição por fazer a gente ter que esperar um ano inteiro para a próxima temporada. Mas pelo menos ele nos dá a chance de não assistir tudo ao mesmo tempo....o que fazemos ao contrário sempre que sai temporada nova, mas tudo bem né, ano que vem tem mais.

Atualização
Série:
Orange is the new Black
Duração: 50 minutos
Temporadas: Atualmente está na 4 temporada
Onde eu assisto? Uma série original do Netflix, porém tem em vários outros sites online, eu indico o abxseries

  • E aí? Te convenci a assistir essa série show de bola? Me conta aí o que você achou, se assiste ou não. Um super beijo e até o próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário