Nova Perspectiva

25 julho 2016

5 motivos para assistir Wicked em São Paulo

Oie gente, aqui é a Mari. Umas semanas atrás eu assisti ao musical Wicked. Vou confessar a vocês que eu nunca tinha ido em um musical assim antes e sai de lá tão apaixonada que só quero voltar pra assistir tudo de novo. Como o meu sentimento de pura leiga do teatro me surpreendeu e me levou a fazer propaganda de Wicked em todos os lugares eu achei digno fazer uma sessão aqui com 5 motivos pra você sair agora de casa e ir comprar seus ingressos. Bora lá?



1- História
A história do musical fala sobre o universo do Mágico de Oz. Todo mundo sabe da querida garotinha que usava sapatos vermelhos e brilhantes para ir a essa terra mágica e ajudou o espantalho, o leão e o homem de lata, mas a história de Wicked acontece bem antes disso. Explica quem foi a bruxa cruel de Oz, porque ela era cruel, o que a deixou cruel, porque ela era verde. Ainda conta quem deixou o leão, homem de lata e o espantalho daquela forma. A história é densa, focada em amizade, lotada de detalhes e claro, com músicas. O divertido é ver como tudo se encaixa perfeitamente na história e como tudo tem uma explicação do começo ao fim. Quero ver você assistir e não se apaixonar pelos personagens, pela história e pelo roteiro completamente adaptado ao teatro cheio de efeitos especiais.

2- Os cenários
Quando me contaram que Wicked viria ao Brasil eu me perguntei “da onde é isso?”, fui procurar na internet e achei que esse musical é exibido lá da Broadway, Nova Iorque e fez tanto sucesso que já está em cartaz há vários anos. Dá pra acreditar? Olhei algumas fotos do cenário e do figurino e eu posso dizer a vocês que é IDÊNTICO. Foi tanta preocupação da galera da produção em fazer tudo do jeitinho que é no original que dá até gosto de ver.

3- Wicked é mundialmente conhecido
O espetáculo como eu disse acima, foi exibido na nossa queridíssima Broadway, o que significa que o sucesso desse musical foi tão estrondoso que passou nove anos como a maior arrecadação de sucesso da Broadway, além de ganhar mais de 100 prêmios internacionais incluindo um Grammy. Suas produções ja passaram por mais de 100 cidades de 13 países diferentes ou seja, você não pode perder um sucesso mundial assim.

4- As músicas
Por se tratar de um musical americano, a peça era em inglês e quando fazem adaptações das músicas com traduções ja me bate uma dorzinha no coração que me faz pensar “será que vai ficar bom?”. Mais uma vez eu fui surpreendida, a orquestra, a letra, as meninas cantando, ficou maravilhoso. A adaptação da letra foi cuidada minimamente para rimar e ser perfeita do jeito que precisava ser. Os personagens cantando mostram exatamente nos rostos o que cada versinho da canção fala e eu juro, é lindo de ver. A interpretação, o cuidado com as músicas, as afinações, a orquestra preparada para todos os momentos davam vontade de saber as letras para cantar junto.

5- O preço

Não ouse usar a desculpa de que ir ao teatro é caríssimo. O preço é acessível para todos os públicos variando de R$25 a R$280 dependendo do lugar em que pretende assistir. Está em cartaz por temporada estendida e os ingressos são vendidos pelo site Tickets for fun ou na própria bilheteria do evento com a escolha dos lugares.

Qual o lugar?
Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista
São Paulo/SP


  • E ai? Ja assistiu? Me conta o que achou. Não assistiu ainda mas se interessou? Eu garanto que você não vai se arrepender se assistir esse musical incrível. Um super beijo e até o próximo post. Tchau.
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário