Nova Perspectiva

08 agosto 2016

5 filmes na cidade de Paris

Oie gente, aqui é a Mari. Estou apaixonada pela cidade da luz, tanto que não consigo mais parar de pesquisar tudo sobre lá. Essa paixão começou quando eu assisti um filme que tinha como cenário essa cidade e aí eu simplesmente não consegui mais parar de desejar pegar o avião e me mudar para lá. Imagina, um sotaque francês falando vários "oui" ou "bonjour"? Nesse climão de filmes e Paris eu resolvi juntar meus 5 filmes favoritos e indicar para vocês, porque coisa boa a gente compartilha né? Sem mais delongas, vamos as indicações:

1. Meia Noie em Paris
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

2. Paris, eu te amo
Um filme bem divertido com 21 histórias, com diretores diferentes para cada curta para mostrar um pouco da cidade de Paris. O que eu mais gosto nesse filme é de como cada diretor mostra sua visão sobre a cidade e de como todos eles relacionam o porque de se amar a cidade da Luz.

3. Antes do Por do Sol
Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.

4. O fabuloso destino de Amelie Poulain
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

5. Ratatouille
Vale animação? Vale Disney? Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Algumas sinopses foram tiradas do site adorocinema
  • Gostou das indicações? Ja assistiu alguma? Me conta tudo pelos comentários, aproveita e me indica mais filmes sobre essa cidade linda. Um super beijo e até o próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Um comentário:

  1. Eu lembro que assisti o Meia noite em Paris contra gosto, só pq todo mundo tava falando dele. Eu não curto assistir comédias romanticas. No final, fiquei toda nhenhenhê pq é muito lindo e nunca acontece de verdade IUSDGHSJAKPOSDKLHJSOIHDOSSHD
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir