Nova Perspectiva

06 dezembro 2016

Saudades de ser Cast Member


Se eu fechar os olhos e relembrar na minha cabeça todos os processos que me fizeram chegar ao tão sonhado "CONGRATULATIONS" eu juro que consigo sentir a mesma sensação que eu senti pela primeira vez que eu li essa palavra em caps como o assunto de um (tão sonhado) e-mail. É tão difícil conseguir ser aprovado em duas etapas que demoram meses e resultam em horas de aflição, de noites mal dormidas e uma ansiedade incontrolável. Não importa se é a primeira vez tentando ou a quarta, o nervosismo em frente à primeira entrevista em inglês e em dupla toma conta do seu coração e quando você pensa estar pronto, vem uma nova entrevista sozinha que parece vir com ela o maior peso de todos "só depende de você". Mas, depois de tanto sufoco, você passa e pensa "é isso". Com uma visão de uma vida perfeita da qual você sempre ouviu falar, viu vídeos e leu mais de mil cartas. Engraçado que quando é com a gente, parece ser tudo mais intenso e parece que, ninguém mais no mundo é capaz de entender o misto de sentimentos que você está passando dia após dia até chegar o embarque e, por mais que você tenha recebido mil dicas e lido mais de mil relatos sobre como é fazer parte do mundo mágico, quando chega a sua hora...é impossível existir qualquer tipo de ser humano que viveu ou esteja vivendo aquilo que você jura que é capaz de sair do seu corpo e ter vida própria.

Minha história com a Disney é como muitas por aí, essa influência está em mim desde que eu me considero por gente. A Disney foi pra mim uma inspiração. Sempre fui apaixonada pelos mais variados filmes e, posso contar algumas festas de aniversário que tiveram algumas das princesas como tema. Quando eu tive a tão sonhada pergunta perto dos 15 anos de "ir pra Disney ou fazer uma festa?" Eu respondi sem hesitar que eu queria viajar. Estava tão acostumada em ver aquele castelo na abertura de cada filme que eu precisava saber se ele existia de verdade. Então eu fui. Lá no castelo da Cinderela do Walt Disney World Orlando. Fui com o pé direito em cada parque eu pisava tendo a certeza de que aquele era sim o lugar mais mágico e incrível que eu já havia conhecido. Posso até dizer com todas as letras (e como boa Disney freak que sou) que aquele é o melhor lugar do mundo. Eu podia sentir a magia pelas minhas veias, podia sentir que cada personagem lá estava esperando ansiosamente para me ver, podia jurar que os fogos estavam mais bonitos porque queriam fazer a minha experiência a mais bonita. Eu pude sentir que aquele reino mágico, estava totalmente virado a mim. E não há coisa melhor do que se sentir especial em um lugar que faz os seus olhos encherem de lágrimas. Era tanta gente simpática, desejando feliz aniversário, entregando bottoms que eu pensava "a felicidade mora aqui". Com o tempo descobri que ela mora mesmo lá.

Nunca parei muito para pensar em quanto às pessoas se esforçavam para que aquilo tudo parecesse do jeito que eu sempre sonhei. Nunca parei pra pensar que da forma que eu me senti quando fui a Disney pela primeira vez, foi a mesma forma que milhares de pessoas se sentem todos os dias quando vão pra lá. Nunca imaginei que a equipe que está lá faz cada viagem ser fantástica nos mínimos detalhes sem se cansar nenhuma vez. E quando finalmente me dei conta disso, eu já podia dizer que era um membro da equipe, ou melhor, eu era uma Cast Member.

A partir do momento em que você assume essa responsabilidade, é como se manter o legado do Walt Disney estivesse sob sua responsabilidade e você é tomado por aquele sentimento de “quero fazer com que as pessoas sintam exatamente tudo o que eu senti quando vim aqui pela primeira vez” e se esforça, se doa, se permite. Não importa quantas horas existam no seu shift, ou quantas horas você dormiu na noite passada, porque saber que você fez uma criança/adolescente/adulto sorrir e apreciar aquele momento faz tudo valer a pena. E não importa pra quantas pessoas você descreva a sua vida naquele lugar porque parece que ninguém jamais vai ser capaz de entender toda a intensidade, verdade e magia que você vivia todos os dias. E você precisa entender que por mais que o tempo passe, a vida continue e te obrigue a superar, aquele lugar, aquele sentimento vai viver sempre no seu coração, porque não há nada comparado a trabalhar no lugar mais mágico e feliz do mundo. Aquele lugar que antes de ser cast member, você já o nomeava de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário