Nova Perspectiva

26 abril 2017

Valeu mãe


Ela, que me ama imensamente sem pedir nada em troca. Ela, que ouve todos os meus choros desde quando eu nasci à quando eu choro por realizar um sonho. Ela que entende todo o meu jeito sem sentido, meio errado e complicado de ser e nunca me pediu para mudar nenhuma vez, já que ela preza para que eu mantenha a minha essência. Ela, que é chamada com uma palavra tão pequena, mas com o maior significado do mundo: mãe.

Eu sei que as vezes eu erro contigo, não te dou toda a atenção que você merece e nem assisto as novelas do seu lado, ou quando eu simplesmente não te dou um abraço apertado quando chego cansada em casa. Me culpo por não valorizar tudo o que você fez e faz diariamente por mim sem pedir nada em troca, além de carinho e amor. Porque você é assim, sempre preferiu o valor sentimental de um abraço, um beijo antes de dormir do que qualquer coisa material que exista no mundo.

Aprendi a dar valor as coisas simples porque olho para você, prezando sempre por uma família unida do que alguma joia caríssima em alguma vitrine. A humildade é uma qualidade que anda ao seu lado, se colocar sempre disposta a ajudar as pessoas é outra. Você nunca diz não. Talvez você diga quando sabe que algo vai dar errado e porque sempre quer me ver seguindo no caminho certo, mas nunca diz “não” quando sabe que eu preciso de ajuda. É sempre a primeira a estar lá, a valorizar cada uma das minhas vitórias e chorar comigo em cada coisa que veio a dar errado. E amar é isso, é estar independente do que venha a acontecer, e você mãe, sempre está.

Sei que você lutou muito para chegar onde está e que, por mais que eu bata o pé certas vezes, os puxões de orelha são necessários, afinal eu não posso sempre estar certa. Por mais que eu queira. Sei que tem aquele medo no peito de me deixar crescer e me ver tomar alguns tropeços da vida, mas são necessários. E dói em você, eu sei. Mas você sabe que tem certas coisas que eu preciso viver e elas são inevitáveis. Eu sei mãe, que por você eu não teria mais sofrimentos, nem dores de cabeça, nem nenhuma preocupação, mas....a gente cresce e precisa aprender a lidar com esse mundo gigante. Só não se preocupa tanto, vou aprender na marra, no tapa, mas sei que pelo menos, terei o seu colo pra deitar e receber carinho. Porque mais uma vez, você sempre está lá. Pra mim.

E mãe você tem uma dosagem tão bem equilibrada. Sabe puxar meus pés de volta a realidade e para o chão ao mesmo tempo em que me deixa voar o mais alto que eu consigo. E você voa comigo mãe. Voa em cada loucura que eu planejo fazer, dá o incentivo, a palavra que eu precisava escutar e isso mãe, não tem nada no mundo que pague. Ter sua companhia, sua verdade, seus conselhos, suas conversas, sua risada alta e aquela comida (que só você saber do jeitinho que eu gosto), não tem preço mãe. Porque você é única, é indispensável. E eu tenho sorte, a maior sorte do mundo, de ter dentre tantas a melhor mãe sendo a minha. Obrigada por cada ensinamento e eu sei, que ainda vou precisar de muitos mais...mas por enquanto, valeu mãe. Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário