Nova Perspectiva

29 fevereiro 2016

Exposição - O Mundo de Tim Burton


Oie gente, aqui é a Mari. No último domingo (28) eu estava de bobeira em casa e resolvi dar uma passeada por São Paulo. Várias coisas acontecem por aqui e eu só fui dar a devida importância quando estava procurando o que fazer. Achei um site falando que tem uma exposição do Tim Burton no MIS (Museu da Imagem e do Som) e lá fui eu.

Chequei as informações no site do Museu para saber se vendiam ingressos para esse dia (na maioria das vezes está esgotado). Serei bem sincera, não levei muita fé de que estaria tão lotado porque achei que as pessoas não estivessem tão interessadas na vida do diretor, porém eu estava enganada. Assim que cheguei ao local umas 11 da manhã ja tinha uma fila enorme que estava dobrando o quarteirão, para o meu maior desespero tinham organizadores na fila distribuindo um adesivo roxo e quem não tivesse com eles não conseguiria comprar ingresso para aquele dia. Com muita apreensão eu consegui o adesivo e fiquei em torno de 1 hora na fila para finalmente comprar o ingresso (6 reais a meia entrada) e nele mesmo já aparece o horário que você entrará. Junto com o ingresso você ganha um catálogo que apresenta fotos de algumas das ilustrações ao decorrer da vida de Tim.


O meu ingresso era para entrada as 15:00 horas. A fila para esse horário não havia sido montada ainda então eu resolvi passear pelo local. É impressionante a forma como a organização do evento se preocupou com a espera. Ao longo do dia há apresentações para crianças em um teatro infantil que conta a história de Edward Mãos de Tesoura. Outra coisa bem bacana foi que em uma hora do dia apareceu a Rainha de Copas junto com o Chapeleiro Maluco para conversar e contar piadas as pessoas e crianças enquanto elas estavam esperando nas filas. Outra coisa interessante foi ver que havia um espaço para fazer algumas das maquiagens de personagens de Tim Burton, os especialistas eram do Jacques Janine.


Antes de entrar na exposição uma das organizadoras do evento disse que não era permitido fotografar ou filmar, isso porque foi um pedido de Tim que envolve domínios de suas artes e ele prefere que não seja foco das mídias sociais. A exposição em si conta um pouco de como ele tem as ideias, como surgem os moldes para uma grande obra de arte. Mostra também diferentes desenhos e o que originou as ideias para tais projetos cinematográficos. O Mundo de Tim Burton é dividido em categorias como “Humor”, “Cinema”, “Polaroides”, repleto de rascunhos pregados as paredes. Você começa pelo segundo andar e desce de escorregador para o primeiro piso como se estivesse entrando em um mundo novo. Há uma sala em que tem 3 telas brancas e só é possível identificar o que se passam nelas se você posicionar uma tela transparente – que parece um plástico grosso – e imediatamente um filme ou desenho aparece diante de seus olhos.


  • Queria poder ter tirado várias fotos, porém era proibido. Deixo nesse post o convite dos que se interessam pelo mundo de cinema porque é uma atração bem legal e interessante de se fazer. 
  • Espero que tenham gostado, um super beijo e até o próximo post. Tchau! 
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário