Nova Perspectiva

14 março 2016

Tudo Sobre: Lollapalooza 2016


Oie gente, aqui é a Mari. No último final de semana aconteceu um dos maiores festivais do Brasil o tão querido Lollapalooza. Tive a sorte de poder ir em um dos dias – sábado (12) – e confesso que foi uma das experiências mais maravilhosas que ja tive a possibilidade de presenciar.

O Lolapalooza acontece no autódromo de Interlagos em São Paulo, são dois dias de festival e conta com a presença dos mais variados tipos de bandas e artistas. Está na sua quinta edição e tem uma estrutura gigante. São 5 palcos onde acontecem simultaneamente as apresentações e você pode escolher as que mais te agradam.

Assim que eu cheguei – por volta da 13h – os shows ja haviam começado e eu fui trocar o meu dinheiro pelos “Lolla Mangos”. Não havia nada no festival que custasse menos do que 4 reais. As comidas em média variavam do que você queria comer partindo de 12 mangos e as bebidas alcoolicas estavam em torno desse preço também na qual a agua – produto mais barato – custava 4 reais. Eu optei por comer na Tenda dos Chefs porque se fosse para gastar com comida que eu escolhesse algo que me sustentaria o máximo de tempo possível. Na tenda tem dos mais variados tipos de comida desde hambúrguer a strogonoff, lasanha entre outros....


O clima estava agradável e, embora tivesse sol durante a tarde o calor não estava estridente e o vento deixava o ambiente mais leve. As previsões de que choveria lá para as 16hrs estavam enganadas – ainda bem – e até o festival acabar não caiu nenhuma gota do céu (para a felicidade de todos já que quando chove vira uma lama sem fim).


O palco mais longe é o Onix e foi nele que eu fui as 17h15 para assistir o show do Of Monsters And Men. Foi um show incrível até a própria banda ficou surpresa em como os brasileiros conheciam várias músicas e agradeceu muito por todo o nosso “barulho”. A vocalista desceu do palco para cumprimentar os fãs e pegou uma bandeira do Brasil e saiu correndo até o palco colocando a bandeira nas costas do baterista.


Quando esse show acabou eu fui para o palco Axe Stage para ver o show de uma cantora chamada Halsey. Confesso, não conhecia nenhuma música mas minha amiga disse que ela era muito boa e ela estava certa. As músicas são muito boas e Halsey se emocionou quando os fãs jogaram bexigas azuis e brancas para o céu enquanto ela cantava sua música “Colors”.

Antes do show dela acabar eu voltei para o palco Onix para assistir o show da banda Mumford & Sons que arrepiou toda a multidão e se alegraram pois não sabiam que tinham tantos fãs pelo Brasil. Ainda chamaram uma garota para subir no palco e ajudar o vocalista a traduzir o que ele falava para o português (fofo).

Por volta das 21hrs eu sai do show porque estava ansiosa demais para o show da Marina and the Diamonds que aconteceria no palco Axe Stage as 21h45. No ano passado era para Marina estar no festival, mas ela perdeu o voo então foi escalada para o Lolla esse ano e assim que subiu ao palco brincou “São Paulo....eu finalmente estou aqui”. O show de Marina foi dividido em 3 partes para que ela cantasse um pouco dos 3 álbuns, ela trocava de roupa a cada mudança de CD e não deixava de agradecer ao público por recepciona-la tão bem.
Enquanto show de Marina estava rolando, no palco da Skol, Eminem deixava a multidão extasiada com o seu rap. Infelizmente eu tive que escolher entre essas duas atrações e eu fui ver Marina.

Além dos palcos e dos diversos shows ao longo do dia, o Lollapalooza também tem roda gigante, carrossel, pula-pula, redes para descansar, uma área da Skol, Lolla Market (onde vende chapéus e camisetas do festival) e uma atração que você se joga de um andar para um colchão gigante. Lembrando que, para conseguir ir em cada uma dessas atrações esteja com tempo porque a fila demora em média 1 hora (uma pena porque eu queria ir em tudo).

  • Esse foi o festival mais aguardado que acontece todos os anos em São Paulo que atrai milhares de pessoas. Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido trazer um pouquinho do que foi esse festival incrível! Um super beijo e até o próximo post. Tchau!
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.


Um comentário:

  1. Tenho muito amor pelo Lolla! Of Monsters and Men é a coisa mais linda da vida ao vivo! Eles são incríveis! Ainda bem que não choveu! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir