Nova Perspectiva

22 junho 2016

Ultimos Assistidos: Cinema

Oie gente, aqui é a Mari. Como eu entrei de férias parece que eu me associei de alma e coração no cinema. To adorando ver os filmes que saem e pela primeira vez, estou indo ver todos os que eu quero lá na famosa sala com tela grande. Então aí vai o que eu achei de 3 filmes (topíssimos) que eu ja estou louca para ver de novo.


Como Eu Era Antes de Você
Eu já havia feito um post explicando toda a história em uma resenha, e saiu o filme. Para quem não sabe, é a história de Louisa que vai cuidar de Will porque sofreu um acidente e ficou paraplégico. Mas aí, o tempo passa e os dois se apaixonam com tudo entre eles para dar errado. Eu sou muito chata quando eu vejo o filme depois de ler os livros, porque é claro que haverá as adaptações, mas quando a gente lê um livro tão forte queremos que as coisas fiquem completamente iguais. Eu me surpreendi como tudo ficou (quase) tão parecido com tudo o que era descrito no livro. Eu imaginava a casa exatamente daquele jeito assim como todos os personagens, o que me deixou muito aliviada. Mas, acho que certas alterações “estragaram” um pouco. Como: Louisa vai morar com Patrick no livro e filme não. No filme Will não tem uma irmã, no livro sim. Tem todo um confronto de Louisa com a irmã no livro, no filme não. Louisa e a mãe terminam no livro completamente brigadas sem olhar uma na cara da outra, no filme isso é mostrado muito de leve. E acho que, de todas as adaptações, a pior de todas foi ALERTA SPOILER: Louise não conta ao Patrick que Will quer se matar, o que não faz com que Patrick diga isso a imprensa da cidade, nem faz com que isso deixe Lou furiosa com ele o que gera desentendimentos com ele exatamente por isso, no segundo livro. POREM nem tudo está perdido, há certas adaptações bem legais, como: não mostrou o pai de Will traindo a esposa, o que eu gostei, não achava interessante colocar no filme. E o amor de Lou e Will vive mais no filme, com mais beijos, mais carícias, mais olhares. O que me fazia ser ainda mais apaixonada nesse casal. Eu gostei muito do filme como um geral, fiquei chateada em alguns pontos – como Lou e Pat não terem discutido e ela ter contado – mas a adaptação em um geral ficou muito boa, digna dos choros antes dos créditos finais.

Truque de Mestre – O Segundo Ato

Eu ja adorei esse filme só do primeiro que teve, quando eu descobri que teria uma continuação eu fiquei feliz demais. Apesar de mudar a cavaleira ruiva por uma morena –  confesso, estava com muito medo dessa mudança – eles trataram isso muito bem, ainda mais porque a nova cavaleira tem uma personalidade tão forte quanto a outra e entrou de uma forma tão engraçada que não tem como não gostar dela presente nos Quatro Cavaleiros. Por estarem foragidos e fugindo do FBI por terem distribuído dinheiro e roubado um banco para seus truques de mágica, eles esperam alguns anos para aparecerem  novamente em um show e são desmascarados e raptados por um inimigo desconhecido. O desaparecimento dos mágicos esta relacionado a Walter Mabry – queridíssimo Daniel Radcliffe – que vai obriga-los a fazer um dos maiores roubos e também o mais impossível. O que me deixou apreensiva nesse segundo filme foi em como dessa vez, o quarteto não tinha o controle absoluto. Então causa uma pressão em quem esta assistindo porque dessa vez eles não sabem o que fazer. O que gera muitas reviravoltas e cenas de tirar o fôlego de tanta tensão. É um filme incrível, com muitos detalhes, cheio de truques e deve-se prestar atenção cada segundo para não perder um mínimo detalhe. Eu adorei, desde o roteiro até cada personagens e seus efeitos espetaculares. Vale muito a pena assistir. E fala sério, quem não ver o querido Harry Potter ser do time dos malvados pela primeira vez?

Alice Através do Espelho
Já tinha soltado em outro post que esse filme seria a continuação da história de Alice quando ela retorna ao País das Maravilhas. Apesar de muitas críticas ao roteiro que realmente teve uma história fraca e sem muita imaginação, eu gostei muito de como a personagem Alice cresceu nesse filme. Por Tim Burton ter feito o primeiro como ela retornando ao país só que mais velha, totalmente ingênua e não lembrando de nada, se sentindo completamente perdida e não confiando em si mesma, dessa vez ela muda totalmente a sua personalidade. Alice sabe quem é, o que é capaz de fazer e não mede esforços nem se julga incapaz. O crescimento dela, me deixou completamente satisfeita porque era assim que eu a queria desde a primeira adaptação feita por Tim. Outras coisas bem positivas são as cores vivas e a explicação de cada personagem. Eu sempre achei a rainha Branca meio perdida na história e pelo menos no segundo filme ela ganha um porque de ser assim e prova que nem sempre foi a rainha perfeita que todos achavam que ela era. Adorei a ideia do chapeleiro ter uma família e querer procura-los. Mas há muitos defeitos no roteiro, como a falta de explicação de como a rainha de Copas e o Tempo se tornam tão íntimos e uma pena enorme o Gato não ter ganhado tanto destaque quanto deveria, se colocando totalmente do lado do bem, quando na verdade, o Gato não esta de nenhum lado. Não vou negar, eu gostei muito mais desse segundo filme do que do primeiro (que eu realmente detestava). Consigo ver os pontos positivos e negativos, mas só de Alice ter se mostrado a garota que eu sempre quis que ela fosse na continuação, já ganhou o meu coração.


  • E aí gostou? Ja assistiu algum desses também? Me conta nos comentários! Um super beijo e até o próximo post! Tchau! 
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário