Nova Perspectiva

11 julho 2016

Ultimos Assistidos: Netflix


Oie gente, aqui é a Mari. As férias me acolheram tão bem que eu só sei ficar largada no sofá vendo séries e filmes, isso significa que a netflix já pode me contratar para fazer merchan já que eu vivo acessando esse site maravilhoso.   Mas vamos lá, como eu faço “vários nadas” vim aqui contar quais foram os meus últimos assistidos do fim de semana. Já alerto aqui que sem querer eu assisti 3 filmes que tem a ver com pessoas lutando para encontrar um propósito na vida (poético não?). Vamos aos filmes:

The Fundamentals of Caring
Conta a história de um homem chamado Ben, ex autor de livros, que decide fazer um curso e se tornar um cuidador após uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente é Trevor, um garoto de 18 anos com distrofia muscular, o que faz com que ele ande em uma cadeira motorizada, mas apesar de sua saúde ele tem o temperamento de um adolescente que adora pregar peças e nem sempre é simpático. Quando Ben começa a trabalhar na casa de Trevor, ele tenta fazer o garoto sair da sua rotina e decidem sair em uma viagem a todos os lugares que Trevor assiste pela TV e anota em seu mapa, incluindo “O buraco mais profundo do mundo”. No caminho eles conhecem uma garota que esta sozinha pela estrada, a Dot e a Peches que esta gravida de 9 meses e os dois decidem leva-las a seus destino. Parece só mais um filme para adolescentes, mas o importante é que cada um deles aprende algo com essa viagem, algo que os deixa mais fortes e lhes dão o propósito de seguir em frente, não importa qual seja o obstáculo.

50%
Um filme baseado em fatos reais que não esta ligado a terror, podemos considerar isso um achado? O filme conta sobre Adam, que aos 27 anos de idade descobre que está com câncer na medula. Quando ele descobre, tenta continuar levando a sua vida da mesma maneira de sempre, o que não consegue muito bem já que seu melhor amigo Kyle tenta faze-lo aproveitar a vida fazendo coisas que ele não estava acostumado a fazer. Além da companhia do amigo, Adam começa a fazer terapia com Katherine, uma psicóloga ainda não formada, o que faz com que os dois aprendam juntos a lidar com todos os sentimentos de um paciente com câncer. O relacionamento com seus pais não é muito estável ja que o pai sofre de alzheimer  e a mãe tenta estar ali presente para os dois. Nessa luta contra o câncer ele começa a rever seus objetivos de vida e tenta pensar que com 50% de chance de sobreviver, ele tenha uma chance.

Se enlouquecer, não se apaixone
Com 16 anos, Craig se encontra em um momento de stress, com os problemas de ser um adolescente, problemas com as pressões escolares e emocionais. Resolve então se internar em uma clinica psiquiátrica ja que se auto domina com depressão, e tem medo de cometer um suicídio embora pense muito nisso.  Achando que ficaria na psiquiatria por apenas uma noite até se sentir melhor, ele precisa ficar um tempo a mais, na ala adulta, ja que a ala dos menores está fechada. Então Craig passa a conviver com adultos que possuem os seus próprios problemas mentais, ele acaba conhecendo histórias e pessoas que mesmo sendo tão diferente tem muito a acrescentar na vida dele.

  • E acabou a listinha, mas prometo voltar logo mais filmes porque como vocês podem perceber, essas férias estão bem animadas. Me conta aí se vocês ja assistiram algum e se tem algum pra me indicar. Um super beijo e até o próximo post. Tchau! 
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário